Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi Tech Academy tem inscrições abertas para cursos gratuitos na área da tecnologia



A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Mogi das Cruzes lançou, nesta segunda-feira (23), o Mogi Tech Academy, um programa de formação e colocação profissional nas áreas de desenvolvimento de sistemas, programação, inovação e tecnologia. O evento de lançamento do programa foi realizado na Arena do Polo Digital, em Cezar de Souza.



O Mogi Tech Academy vai disponibilizar formação gratuita e inserção ao mercado de trabalho em nichos como: Desenvolvimento de Sistemas, Programação, Inovação e Tecnologia.



A intenção do projeto é que os estudantes façam cursos de Educação a Distância (EaD) em áreas com excesso de vagas e pouca mão de obra qualificada. “Serão 192 opções de cursos, sem limite de vagas, que oferecerão aos alunos as tecnologias mais requisitadas pelo mercado. Os participantes farão o curso no seu próprio ritmo e, ao concluírem a carga horária necessária, receberão seu certificado”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.



Segundo a administração municipal, os cursos serão variados e entre as opções disponíveis estarão o ‘Bootcamps’, que proporciona o aprendizado de forma imersiva com aulas e projetos práticos que preparam os alunos para o mercado de trabalho; e o ‘Live Coding’, em que os participantes são inseridos em uma sessão ao vivo e personalizada com os melhores profissionais do mercado para tirar dúvidas, praticar e construir seu portfólio de projetos, além de aprender os atalhos para desenvolver a sua carreira.



As inscrições para os 192 cursos disponíveis gratuitamente já estão abertas e podem ser realizadas através do site do Polo Digital. Todos os cursos disponibilizados serão de Educação à Distância (EaD).

A cerimônia de abertura do projeto contou ainda com o prefeito do Município, Caio Cunha (Pode), com a vice-prefeita da Cidade, Priscila Yamagami, com os vereadores Osvaldo Silva (REP) e Carlos Lucarefski (PV), além do deputado estadual Sérgio Victor (Novo).

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: