Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi também passará para a fase vermelha a partir de segunda, diz Caio Cunha



A cidade de Mogi das Cruzes, que até o próximo domingo (11) está seguindo as regras da ‘fase crítica’ decretada pela Prefeitura Municipal, passará para a fase vermelha do Plano SP, assim como o restante do estado. A informação foi confirmada pelo prefeito Caio Cunha, em uma live realizada na noite desta sexta-feira (9).



“A partir de segunda-feira, assim como o governador Doria apresentou a fase vermelha, a gente sai da fase crítica, uma fase muito mais restritiva, para entrar também na fase vermelha”, afirmou o prefeito.



Caio Cunha afirmou que foi possível evoluir de fase devido à queda na ocupação dos leitos de UTI e enfermaria, o que, segundo ele, foi reflexo das restrições impostas pela fase crítica. “Todo esse período de restrição foi muito efetivo. Obviamente que poderia ser melhor, mas deu muito resultado. A gente tem visto isso nos últimos dias, com os números caindo”, disse ele.



Depois de ficar 24 dias com 100% de ocupação nos leitos de UTI e enfermaria, Mogi das Cruzes registrava, até sexta-feira (9), 90,9% de ocupação em UTIs (14 leitos disponíveis) e 78,9% em enfermaria (49 leitos disponíveis).



De acordo com o prefeito, o fato de Itaquaquecetuba ter montado um hospital de campanha e o HC de Suzano também receber novos leitos pode ajudar a desafogar ainda mais a ocupação hospitalar em Mogi, uma vez que os hospitais da cidade costumam receber pacientes de toda a região do Alto Tietê.

Fase vermelha

Com o retorno à fase vermelha, Mogi das Cruzes voltará a permitir a retirada de produtos pelo consumidor diretamente nos locais de venda, como comércios, restaurantes e outras atividades, Porém, o atendimento presencial e venda no local continuam proibidos em todos os estabelecimentos.

As lojas de construção, que são serviços essenciais, podem voltar a contar com atendimento nas lojas seguindo protocolos sanitários e de segurança.

Outras proibições da fase emergencial acabaram incorporadas à etapa vermelha e continuam em vigor a partir da próxima segunda. Além do toque de recolher noturno, das 20h às 5h, e do veto a celebrações religiosas coletivas, o Governo de São Paulo manteve a recomendação de escalonamento de horários de entrada e saída para trabalhadores da indústria, serviços e comércio. Os horários indicados são das 5h às 7h para entrada e das 14h às 16h para saída de profissionais da indústria; entrada das 7h às 9h e saída das 16h às 18h para os de serviços; e entrada das 9h às 11h e saída das 18h às 20h para os do comércio.

A recomendação de teletrabalho também continua para todas as atividades administrativas do setor público e da iniciativa privada. Todas as medidas visam a redução de circulação urbana e a queda no fluxo de passageiros do transporte público.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: