Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi abre agendamento para vacinação contra a Covid-19 na semana que vem



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes já está agendando para a semana que vem a aplicação de novas doses da vacina contra a Covid-19. Serão imunizados profissionais da educação com idade acima de 47 anos e idosos com 68 anos ou mais.



De acordo com a pasta, na segunda (12) e na terça (13) será aplicada a primeira dose nos trabalhadores da educação em três diferentes locais: no Pró-Hiper, com entrada pela avenida Cívica, no bairro do Mogilar; no Cempre Professora Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, que fica na rua Benedito dos Santos, 930, em Jundiapeba; e no Bunkyo Porteira Preta.



No caso do público da educação, além do agendamento no site da Prefeitura, é obrigatório realizar o cadastro no site Vacina Já. De acordo com a administração municipal, sem esse pré-cadastro, o município fica impossibilitado de aplicar a dose. Também é preciso apresentar RG e CPF no dia da imunização.



Na quarta-feira (14) será a vez dos idosos com 68 anos ou mais, que serão vacinados nos mesmos locais: Pró-Hiper do Mogilar, Cempre de Jundiapeba e Bunkyo Porteira Preta. Neste caso é preciso comparecer munido de RG, CPF e comprovante de residência.



Segundo a administração municipal, quem estiver com a segunda dose da Coronavac/Butantan em atraso também pode agendar a aplicação no site.

O sistema de agendamento online “Clique Vacina” permite ao usuário escolher local e data para se imunizar contra a Covid-19 conforme disponibilidade das doses enviadas pelo Governo do Estado à cidade. Quem tiver dificuldade para realizar o agendamento online também pode ligar para o SIS 160.

Até o momento, Mogi das Cruzes já aplicou 43.342 doses da vacina contra o coronavírus, sendo que 17.803 já receberam inclusive a segunda dose.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP