Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi seleciona pessoas jurídicas sem fins lucrativos para intercâmbio cultural



Já está aberto e disponível para consulta no site da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes o edital 008/2021, que visa a seleção de pessoas jurídicas sem fins lucrativos, para o desenvolvimento de intercâmbio artístico-cultural.



Segundo a Prefeitura, o objetivo desse processo é ampliar o acesso dos trabalhadores da arte e cultura aos eixos mais reconhecidos e valorizados da arte, por meio de intercâmbios regionais e internacionais, além de formar 100 professores no período de quatro anos, sendo 25 a cada 12 meses, para que os mesmos estejam aptos a darem aulas de elementos da cultura e idioma estrangeiro, na rede de educação básica de Mogi das Cruzes.



Intitulado Conexão Cultura, Arte, Educação e Negócios, o programa tem como uma de suas motivações a Base Nacional Comum Curricular, que propõe o ensino de outros idiomas como criação de novas formas de engajamento e participação dos alunos, em um mundo cada vez mais globalizado e plural.



As instituições interessadas em participar da seleção devem se inscrever até o dia 2 de setembro, enviando e-mail para o culturamogi@pmmc.com.br, com o assunto “Chamamento CONEXÃO CULTURA, ARTE, EDUCAÇÃO E NEGÓCIOS”. As inscrições também podem ser feitas presencialmente, na Divisão de Fomento da Secretaria de Cultura, que fica na rua José Bonifácio, 516, no Centro Histórico.



De acordo com a administração municipal, para participarem, os interessados devem estar com a documentação em dia, o que inclui CNPJ, certidões, estatuto ou contrato social, entre outras exigências, especificadas em edital.  A análise e seleção dos inscritos será feita por comissões e a previsão é que a publicação dos resultados finais ocorra em 16 de setembro. Antes disso, haverá publicação das análises e também prazo para recursos.

O chamamento é feito na modalidade de colaboração, portanto não haverá aplicação de recursos financeiros por parte do poder público. Será uma parceria público-privada e o município, em contrapartida pelo serviço prestado, vai disponibilizar para a ou as selecionadas três salas da Escola de Empreendedorismo e Inovação (EEI), para a realização das aulas. A previsão é que até duas instituições sejam selecionadas.

Mais informações sobre o processo podem ser obtidas no site da Secretaria de Cultura ou no telefone 4798-6900. O Edital na íntegra pode ser conferido no link: Editais, Chamamentos e Regulamentos 2021

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: