Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi promove bate-papo sobre combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes nesta terça



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mogi das Cruzes promoverá, nesta terça-feira (14), por meio da campanha Faça Bonito, uma roda de conversa em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.



Voltado a profissionais da Assistência Social e da rede de proteção, o evento será realizado das 9h às 13h, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes (foto).



De acordo com a administração municipal, o objetivo da ação é dialogar e refletir sobre o tema, abordando os aspectos materiais e subjetivos socialmente construídos, que interferem na identificação e intervenção em casos de abuso e exploração, visando a proteção de crianças e adolescentes.



No bate-papo deste ano, será debatido o conceito da proteção social integral, bem como a necessidade da desconstrução de paradigmas sociais e institucionais dentro desse contexto. 



As atividades reúnem agentes que compõem a rede municipal de proteção dos direitos das crianças e adolescentes, portanto, podem participar profissionais direta e indiretamente vinculados à Pasta, por meio de programas e serviços que primam pela defesa dos direitos desse público, além de conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Tutelar

Os interessados em participar do bate-papo podem se inscrever de forma gratuita, na atividade por um formulário online.

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é 18 de maio, e foi instituído pela Lei 9.970/2000. A data visa a divulgação de campanhas informativas e educativas para o combate ao abuso e à exploração sexual infantil.

Denúncias podem ser feitas pelos seguintes canais:

  • Conselho Tutelar Unidade Centro – 4798-6995 | Plantão 24h: 99606-6499
  • Conselho Tutelar Unidade Cezar de Souza – 4798-7426 | Plantão 24h: 93722-4188
  • Conselho Tutelar Unidade Braz Cubas – 4798-6959. Plantão 24h: 99951-0561
  • Conselho Tutelar Unidade Jundiapeba –  4794-1312. Plantão 24h: 99558-7199
  • DISQUE 100 
  • Polícia Militar – 190
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: