Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Na sessão ordinária de terça-feira (25), a Câmara de Mogi das Cruzes aprovou o Projeto de Resolução n.º 9/2024, que cria a Comissão Especial de Vereadores (CEV) do cadastro do programa habitacional municipal ‘Mogi, Meu Lar’.
O autor do projeto, vereador Clodoaldo de Moraes (PL), argumentou que a comissão será importante para sanar dúvidas que os parlamentares estão recebendo dos munícipes que participam das reuniões que a Prefeitura vem realizado no Cemforpe. “Muitos cidadãos não sabem qual o seu número de inscrição, quantas unidades serão entregues, onde serão construídas as unidades habitacionais, tampouco conhecem o prazo de entrega, entre outras dúvidas”, afirmou ele.
A CEV terá o vereador Clodoaldo como presidente e mais dois membros, que serão definidos nos próximos dias. O prazo de duração é de 180 dias.
“Tenho certeza de que os 23 vereadores receberam alguma reclamação sobre essa inscrição. Estão brincando com o sonho da casa própria. Só existem 380 apartamentos aprovados e mais de 45 mil pessoas já foram chamadas para reuniões”, afirmou o vereador Edson Santos (PSD).
Iduigues Martins (PT) também comentou a aprovação da CEV: “É só uma atualização de dados cadastrais. Não é para receber o imóvel. Eles estão mobilizando 10% da Cidade com fake news. Isso desmoraliza a política”.