Categorias
ESPORTES

Mogi Futsal enfrenta o Uniara nesta segunda pelas oitavas de final da Liga Paulista



Começou o mata-mata da Liga Paulista de Futsal 2020 e, após ficar em segundo lugar na primeira fase da competição, o Mogi Futsal enfrenta o Uniara, de Araraquara, nesta segunda-feira (9), pelas oitavas de final.



O jogo de ida, que terá início às 19h, acontece no Ginásio Gigantão, no interior paulista. Já o jogo de volta é de mando do Mogi e será realizado na próxima sexta-feira (13), também às 19h, no Ginásio do Cempre José Limongi Sobrinho, no Botujuru.



As partidas acontecerão de portões fechados devido à pandemia do novo coronavírus, no entanto, terão transmissão ao vivo pelo canal TV LPF no YouTube.



Caso saia na vantagem após os dois jogos e avance às quartas de final da Liga Paulista, o Mogi Futsal enfrentará o Pulo Futsal, de Campinas, que ficou em primeiro lugar na fase de grupos e se classificou automaticamente para a próxima fase da competição. Confira a chave abaixo.



Reprodução: Liga Paulista de Futsal 2020

1ª fase da Liga Paulista de Futsal 2020

Os mogianos terminaram a primeira fase do campeonato em segundo lugar no Grupo 1, com 10 pontos acumulados em três vitórias, um empate e duas derrotas. O Taubaté ficou na primeira colocação, com 11 pontos; ao passo que o Yoka, de Guaratinguetá, ficou em terceiro, com 9. Ambos também se classificaram.

Já o Brutos, ao perder para o Mogi, encerrou o primeiro turno da Liga Paulista com quatro pontos e, portanto, foi eliminado da competição. Confira a tabela abaixo.

EquipePTSJVED
Taubaté Futsal116321
Mogi Futsal106312
Yoka Futsal96303
Brutos Futsal Limeira46114
Fonte: LPF

Como o regulamento da Liga Paulista determina que os primeiros colocados de cada chave avancem diretamente às quartas de final, o Taubaté tem vaga garantida na próxima etapa do torneio. Já o Mogi e o Yoka terão que passar pelas oitavas de final, contra o Uniara (Araraquara) e o Barão de Mauá, respectivamente.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP