Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes vacina contra a gripe e a Covid-19 neste sábado (17)



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes prossegue, neste sábado (17), com a vacinação contra a gripe e também contra a Covid-19.



Nesta primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe, que acontece em todo o país até o dia 10 de maio, estão sendo vacinadas: crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.



Assim como no caso da imunização contra o coronavírus, quem for se vacinar conta a gripe também precisa fazer o agendamento online no site Clique Vacina, da Prefeitura Municipal. As doses serão aplicadas em 12 unidades de saúde: Alto IpirangaBotujuruBraz CubasJardim CamilaJardim Universo, Mineração, Nova Jundiapeba, Ponte Grande, Santa Tereza, Santo Ângelo, Vila Natal e Vila Suíssa.



Covid-19

Neste sábado, Mogi prossegue também com aplicação de segunda dose para quem tomou a vacina Coronavac/Butantan entre os dias 22 e 27 de março – ou antes e que esteja com a dose em atraso.



A vacinação contra a Covid-19 será realizada nos drive-thru do Pró-Hiper, no Mogilar, e do Bunkyo, na Porteira Preta, e no Cempre Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Jundiapeba, para quem chega a pé. Os atendimentos serão realizados de acordo com os agendamentos online no Clique Vacina.

Para tomar a segunda dose, é preciso apresentar documento com foto, comprovante do agendamento, que pode ser impresso ou na tela do celular, e comprovante da primeira aplicação.

Segundo a administração municipal, na segunda-feira (19), serão aplicadas primeiras doses remanescentes para idosos com 67 anos ou mais.

Até o momento, 48.662 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes, sendo que 18.190 já recebeu inclusive a segunda dose.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: