Categorias
MOGI DAS CRUZES PREVISÃO DO TEMPO

Mogi das Cruzes terá aumento de temperatura no fim de semana; veja previsão



Depois de uma semana com recorde de frio em Mogi das Cruzes, as temperaturas devem sofrer um leve aumento nos próximos dias, o que significa que o fim de semana será um pouco menos gelado na região.



De acordo com o Climatempo, site especializado em previsões meteorológicas, a friagem desta semana se deve à atuação de uma forte massa de ar frio de origem polar. Nos próximos dias, a expectativa é de que essa massa polar comece a se afastar para o oceano e, com isso, as temperaturas subam gradativamente em todo o estado de SP. Entretanto, as madrugadas continuarão frias.



A previsão indica que, na sexta-feira (2), a mínima ainda será de 8°C em Mogi. Já a máxima chegará aos 20°C. O sol deve dividir espaço com poucas nuvens no céu e não há previsão de chuva.



No sábado (3) esquenta um pouco mais e as temperaturas oscilam entre 10°C e 22°C. O céu permanecerá aberto e não deve chover na cidade.



Já no domingo (4), as nuvens aumentam e o céu pode ficar nublado em alguns momentos, inclusive à noite. Os termômetros marcarão entre 11°C e 19°C em Mogi das Cruzes.

Pouca chuva

Ainda segundo o Climatempo, de forma geral, o mês de julho será marcado por temperaturas acima da média no estado de São Paulo. Além disso, a tendência é de pouquíssima chuva. Até o dia 15, pelo menos, o tempo deve continuar firme.

O baixo índice de chuvas reacende o alerta para a necessidade de economizar água e evitar uma possível crise hídrica nos próximos meses. O Sistema Nacional de Meteorologia (SNM), do governo federal, emitiu um alerta de emergência hídrica para a região que abrange o Estado de São Paulo, devido à previsão de chuvas abaixo da média no período de junho a setembro.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: