MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes tem aumento nos casos de Covid-19 pela terceira semana consecutiva

Pela terceira semana consecutiva, a cidade de Mogi das Cruzes apresentou um crescimento significativo nos casos confirmados de Covid-19, segundo dados disponibilizados pela Prefeitura Municipal.

Na última semana, entre 6 e 12 de junho, foram registrados 1.136 novos casos de coronavírus no município, média que não era alcançada há quatro meses, desde a segunda semana de fevereiro.

Confira abaixo a evolução dos casos de Covid-19 em Mogi das Cruzes:

Nas últimas três semanas, a Secretaria Municipal de Saúde de Mogi contabilizou ainda 586 casos cujas notificações estavam atrasadas e, portanto, não é possível identificar quando eles de fato aconteceram. Esses dados não foram inclusos no gráfico acima.

Apesar do aumento nos novos casos confirmados da doença, as médias de mortes e internações seguem baixas em Mogi das Cruzes, sobretudo por conta do avanço da vacinação contra o coronavírus. As estatísticas disponibilizadas no site da Prefeitura Municipal apontam que, entre maio e junho, foram contabilizadas três mortes por Covid-19 na cidade, mas que estavam “represadas” e não necessariamente aconteceram neste período.

Os dados, atualizados nesta terça-feira (14), indicam ainda que dos 232 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados a pacientes com Covid-19 em Mogi, apenas um está ocupado. Dos 929 leitos de enfermaria disponíveis, 18 estão ocupados.

Clique aqui e confira as últimas notícias sobre a vacinação em Mogi das Cruzes

Essa notícia foi atualizada em 14 de junho de 2022 17:48

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP