Categorias
BRASIL

Plano SP: todas as regiões do estado devem entrar parcialmente na fase vermelha



Na coletiva de imprensa que será realizada nesta sexta-feira (22), por volta das 12h30, o governador João Doria realizará a 19ª reclassificação do Plano SP e a expectativa, diante do aumento da taxa de infecções e mortes por coronavírus em todo o estado, é de que ele anuncie um novo endurecimento das regras da quarentena.



De acordo com matéria publicada pela Folha de S. Paulo, o Governo de SP informará que todas as cidades paulistas entrarão na fase vermelha de segunda a sexta-feira após as 20h e, aos finais de semana e feriados, o dia todo.



Desta forma, nos dias e horários indicados, em todo o estado, poderão funcionar apenas serviços essenciais, como hospitais, farmácias, serviços funerários, construção civil, supermercados, postos de gasolina etc.



Ainda segundo o jornal, a medida adotada pelo estado visa coibir principalmente as aglomerações ocasionadas pela abertura de bares e restaurantes.



Casos e mortes de Covid-19

O estado de SP registrou aumento de 42% no número de novos casos e de 39% de óbitos de Covid-19 em 21 de janeiro, em comparação ao mesmo período de dezembro, segundo dados divulgados pelo governo estadual.

Em toda a pandemia, já ocorreram 1.670.754 casos e 50.938 vítimas fatais em SP. De acordo com o governo, desse total, somente em janeiro foram confirmados 208.457 casos novos e 4.221 mortes. Já em dezembro, entre os dias 1º e 21, foram registrados 146.390 casos e 3.041 óbitos.

As taxas de ocupação também vêm crescendo a cada dia. Neste ano, já saltaram nove pontos percentuais no Estado – de 61,8% para 70,8% – e mais de quatro pontos percentuais na Grande São Paulo, onde passaram de 66,9% para 71,5%, apontam os dados do governo estadual.

O número de pacientes internados é de 13.711, sendo 7.658 em enfermaria e 6.053 em unidades de terapia intensiva, conforme dados das 12h de quinta-feira (21).

Entre o total de casos diagnosticados de Covid-19, 1.420.484 pessoas estão recuperadas, sendo que 171.120 foram internadas e tiveram alta hospitalar.

Plano SP

A última atualização do programa de retomada das atividades econômicas no estado aconteceu na última sexta-feira (15), quando oito regiões regrediram de fase: Araçatuba, Bauru, Franca, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Taubaté passaram para a fase laranja, enquanto Marília entrou na fase vermelha, a mais restritiva do Plano SP.

A Grande SP permaneceu na fase amarela, com as mesmas regras que já vinham sendo adotadas. Confira o mapa abaixo.

Reprodução: Governo de SP

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: