Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes retoma vacinação contra a gripe; veja quem deve tomar a dose



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes informou que recebeu, nesta segunda-feira (13), um novo lote de vacinas contra a gripe e está retomando a imunização em todos os postos de saúde e unidades do Programa Saúde da Família.



Nesta etapa, estão sendo imunizados idosos, trabalhadores de saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento. Além disso, até quarta-feira (15), ainda é possível realizar cadastro de pacientes acamados que eventualmente não tenham recebido a dose para serem vacinados em domicílio – o cadastro pode ser feito pelo telefone 4798-6768.



A partir de quinta-feira (16) será iniciada a segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe em todo o país, com atenção para os novos grupos prioritários: doentes crônicos, motoristas de transportes coletivos, caminhoneiros e portuários.



Veja mais detalhes do grupo que será atendido a partir desta quinta:



  • Caminhoneiros, motoristas transporte coletivo e portuários – Não estão inclusos motoristas de táxi e de aplicativos. Motoristas de Vans escolares no momento não serão vacinados, devem aguardar novas orientações. 
  • Crônicos e comorbidades – Precisa comprovar que pertence ao grupo por meio de pedido médico com diagnóstico da doença crônica (conforme indicações do Ministério da Saúde) ou receita da medicação de uso contínuo utilizado para o tratamento. 

A imunização de professores, que estava prevista para a segunda etapa, foi adiada pelo Ministério da Saúde e o grupo deverá ser assistido a partir de 9 de maio, quando passarão a ser vacinados também crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses; gestantes; puérperas; professores; adultos de 55 a 59 anos, indígenas e pessoas com deficiências. 

Até o momento, Mogi das Cruzes aplicou 58.713 vacinas contra a gripe, das quais 47.705 idosos (o que corresponde a mais de 100% da população estimada); 10.259 trabalhadores da saúde (94,62%) e 749 profissionais das forças de segurança. A equipe técnica está definindo a retomada da vacinação no esquema drive-thru, realizada no Pró-Hiper.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *