Categorias
MOGI DAS CRUZES

Isolamento social em Mogi das Cruzes é de 58%, aponta sistema do Governo de SP



O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social em Mogi das Cruzes foi de 58% no último sábado (11), três pontos percentuais acima da média do Estado, que foi de 55%.



A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.



O índice registrado no último sábado mostra que o isolamento em Mogi aumentou consideravelmente e depois sofreu uma leve queda. Isto porque, na quarta, era de 53%; na quinta, de 52%; e na sexta, de 61%.



Ainda segundo o SIMI-SP, boa parte dos municípios do Estado seguiram a tendência de aumento do isolamento na sexta e diminuição no sábado. Em Suzano, por exemplo, a taxa de isolamento foi de 61% na sexta e de 58% no sábado. Já em Itaquaquecetuba, o índice caiu de 64% na sexta para 61% no sábado.



Confira abaixo as taxas de isolamento social em três dos dez municípios do Alto Tietê:

Município08/abr09/abr10/abr11/abr
Itaquaquecetuba54%54%64%61%
Mogi das Cruzes53%52%61%58%
Suzano53%51%61%58%
Fonte: Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP)

De acordo com o Coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip, a adesão ideal para controlar a disseminação da Covid-19 é de 70%. Se a taxa continuar baixa, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde não será suficiente para atender a população, informou o governo estadual.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

2 respostas em “Isolamento social em Mogi das Cruzes é de 58%, aponta sistema do Governo de SP”

Este comentário de isolamento em moí é tudo falso eu moro em Brás cubas perto de uma praça tem aglomeração ainda passa polícia e não faz nada .passa guarda da prefeitura e tbm não fazem nada aqui em Brás cubas ..na avenida Júlio Simões domingos eles fecharam a rua e tava m jogando bola em plena avenida..com churrasco e bebida a vontade com som tbm e cadê a fiscalização não existe aqui em Brás cubas.tem bar vendendo bebida com as porta fechadas.então vcs fala de fala mentira só isolamento pq ninguém esta fazendo nada continua a mesma que sempre teve…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *