A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes retomou nesta segunda-feira (13) a obrigatoriedade do agendamento prévio para aplicação de primeira, segunda ou terceira dose da vacina contra a Covid-19.
Na última semana, a pasta promoveu uma campanha para intensificação das doses antes das festividades de Natal e Ano Novo, com livre demanda de atendimento em várias unidades. Segundo a administração municipal, de 4 a 11 de dezembro, 27.196 doses foram aplicadas.
No total, o município já aplicou 750.960 doses, o que garante índices de cobertura de 96% para primeira dose e/ou dose única e 85% para duas doses e/ou dose única.
A primeira dose da vacina contra a Covid-19 continua está disponível para adultos ou adolescentes a partir de 12 anos, enquanto a segunda deve seguir os intervalos do imunizante utilizado na primeira: Coronavac (15 dias); Pfizer (21 dias); e Astrazeneca (oito semanas). A terceira dose pode ser aplicada em qualquer pessoa com 18 anos ou mais que tenha completado a imunização há pelo menos quatro meses.
Quem tomou a dose única de Janssen pode receber a dose de reforço com Pfizer ou Janssen a partir de dois meses da imunização. Nesta terça-feira (14), às 16h, está prevista a liberação de 1.500 doses de Janssen recebidas pelo município para aplicação de reforço. Os agendamentos serão disponibilizados para quinta (16), sexta (17) e sábado (18), com 500 doses por dia.
Em todos os casos, o agendamento online deve ser feito pelo www.cliquevacina.com.br. Em caso de dúvidas, basta ligar para o telefone 160.
Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes