Categorias
CULTURA

Mogi das Cruzes recebe concerto gratuito da Orquestra Sinfônica de SP nesta quinta



O Cemforpe, em Mogi das Cruzes, receberá, a partir das 20h desta quinta-feira (23), um concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).



De acordo com a administração municipal, a apresentação será gratuita, e os ingressos devem ser retirados no local, uma hora antes do evento.



Regido pelo maestro Ricardo Bologna, o espetáculo faz parte da turnê Osesp Itinerante e conta com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e ProAC ICMS.



“A vinda da Osesp para nossa cidade contribui com as atividades de formação de plateia e serve de referência para os nossos alunos, que poderão ver de perto uma das principais orquestras do Brasil em nossa cidade”, disse o maestro Allan Caetano, coordenador dos projetos de educação musical de Mogi das Cruzes.



A cidade é uma das oito que receberão a turnê, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de novembro, com apresentações gratuitas fora da capital, em locais como Barueri, Caraguatatuba, Jacareí e Fernandópolis.

Criado em 2008, o projeto Osesp Itinerante percorre anualmente cidades do interior e do litoral paulista a fim de democratizar ainda mais o acesso à música clássica. Nesta edição, os concertos acontecerão em dois blocos de apresentações simultâneas, com duas orquestras em cada cidade, dois programas e dois regentes Ricardo Bologna e Wagner Polistchuk, que também são músicos da Osesp.

Com realização da Fundação Osesp e do Governo de SP, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Serviço

  • Data: Dia 23 de novembro, quinta-feira
  • Horário: 20h
  • Local: Auditório do Cemforpe (Rua Antenor Leite da Cunha, 55 – Nova Mogilar)

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga-nos no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: