Categorias
MOGI DAS CRUZES

Campanha recolhe embalagens vazias de agrotóxicos no Itapeti, em Mogi, nesta quarta



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Secretaria Municipal de Agricultura e o Sindicato Rural de Mogi das Cruzes promovem, nesta quarta-feira (27), das 8h às 14h, a Campanha de Devolução de Embalagens Vazias de Agrotóxicos. A atividade será realizada em parceria com outras instituições do setor e acontecerá na Associação Cultural Agrícola do Itapeti, que está localizada na Estrada São Bento do Lambari, km 25, no bairro do Itapeti.


“A campanha visa oferecer apoio aos produtores na logística de devolução para garantir o destino correto das embalagens, visto que por vezes a rotina de trabalho e a distância da unidade de recebimento da região dificultam esse procedimento.”, disse o secretário municipal de Agricultura, Felipe Almeida. 

Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a iniciativa contribui para a preservação do Meio Ambiente e também objetiva alertar sobre a importância do descarte correto, orientando os produtores rurais sobre uma rotina necessária de cuidados.

Passo a Passo


Primeiro, é preciso esvaziar completamente as embalagens no tanque do pulverizador e depois adicionar água limpa em até um quarto do volume do frasco, tampando e agitando por 30 segundos. Esta água também deve ser jogada no tanque do pulverizador e a operação deve ser repetida por três vezes.


Depois de passar pelo processo da tríplice lavagem, todas as embalagens devem ser inutilizadas (danificadas para que não sejam usadas como recipiente novamente). Para isso, basta cortar o fundo da embalagem ou fazer furos para que ela não tenha mais utilidade. E deve ser mantido em um local adequado e seguro até o momento do descarte final.

De acordo com a administração municipal, é necessário que as embalagens estejam acompanhadas dos respectivos recibos de compra e o produtor precisa guardar o comprovante de devolução das embalagens, pois é um documento que deve ser apresentado sempre que a fiscalização for até a propriedade.

 Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia: