Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes realiza 1ª Caminhada Contemplativa ao Pico do Urubu neste sábado



A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por de uma parceria entre a Coordenadoria de Turismo e a Secretaria Municipal de Esporte, realiza, neste sábado (21), a 1ª Caminhada Contemplativa ao Pico do Urubu. O evento terá dois horários de saída: de manhã (8h) e à tarde (14h30).



Guiados por monitores, os participantes partirão da via Perimetral e devem andar cerca de 5 km até o Pico do Urubu. De acordo com a administração municipal, ao longo da subida, serão montados pontos de descanso e hidratação e um carro de apoio acompanhará os participantes.



No alto do Pico do Urubu, haverá uma atração especial, com a apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes.



A 1ª Caminhada Contemplativa ao Pico do Urubu, segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, oferece uma oportunidade para os mogianos terem contato com a natureza, ao mesmo tempo em que visitam um dos principais atrativos turísticos da cidade.



“Pode ser uma caminhada contemplativa, os participantes poderão aproveitar o contato com a natureza, com o ar puro e desfrutar de lindas paisagens tanto no caminho quanto no Pico do Urubu, que oferece uma vista de Mogi das Cruzes e também de parte do Vale do Paraíba. Isso, com toda a estrutura para aproveitarem o passeio com segurança”, afirmou a coordenadora de Turismo, Flávia Batista.

Localizado a mais de 1.100 metros acima do nível do mar, o Pico do Urubu é o local mais alto de Mogi das Cruzes e referência para visitas de pessoas interessadas em contemplar a paisagem e para esportes de aventura, como a caminhada em trilhas, mountain bike e voos de paraglider ou parapente.

Como participar

As inscrições podem ser feitas somente até a noite desta segunda-feira (16), pelo site picodourubu.mogidascruzes.sp.gov.br. Os primeiros inscritos em cada horário terão direito a uma camiseta, que será entregue com a troca de um quilo de arroz para destinação ao Fundo Social de Mogi das Cruzes. O número de camisetas, no entanto, é limitado de acordo com a disponibilidade. A camiseta será retirada pelos participantes no horário do evento.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: