Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes prossegue com a vacinação contra gripe e sarampo nas unidades de saúde



A Prefeitura de Mogi das Cruzes prossegue esta semana com a Campanha de Vacinação contra a gripe e o sarampo. As doses estão sendo aplicadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, nas unidades de saúde e no Pró-Hiper – neste caso, somente para o público acima de 18 anos.



A vacina contra a gripe está disponível para cinco públicos-alvo: idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), profissionais da saúde e crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses. O imunizante contra a Covid-19 também está disponível em livre demanda para pessoas pertencentes a estes grupos.



Já a dose contra sarampo é destinada para crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses, que devem comparecer à unidade de saúde mesmo que já tenham tomado a dose, apresentando a caderneta de vacinação. Os profissionais da saúde também podem tomar a vacina SCR, caso seja necessária a atualização de 1ª ou 2ª dose.



No último sábado (30), Dia ‘D’ da Campanha de Vacinação, o município aplicou 7.490 doses. Deste total, 3.872 doses da Influenza, 2.314 da SCR – sarampo, caxumba e rubéola, e 1.304 da Covid-19, informou a Prefeitura.



Covid-19

O sistema online está destinado exclusivamente para o agendamento de doses contra a Covid-19 para crianças, adolescentes e adultos. Os interessados devem acessar o site e selecionar a opção desejada.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: