Categorias
MOGI DAS CRUZES

Hospital Municipal de Mogi das Cruzes começa a retomar plano de trabalho anterior à pandemia



O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, que por pouco mais de dois anos foi o Centro de Referência do Coronavírus na cidade, começou a retomar o Plano de Trabalho anterior à pandemia. Nesta segunda-feira (2) houve o retorno do Pronto Atendimento Infantil 24 horas, com demanda livre para casos de urgência e emergência em crianças de zero a 12 anos.



O PA Infantil realiza consultas e exames de urgência e emergência e conta com suporte de leitos de observação e internação em ala pediátrica. A estimativa de atendimento da administração municipal é até 6.500 consultas por mês, que serão realizadas por uma equipe formada por sete médicos por dia (quatro no período diurno e três no período noturno), além dos demais profissionais.



“Depois de um longo período, por conta da pandemia, estamos retomando o Pronto Atendimento 24 horas do Hospital Municipal, que é destinado exclusivamente para crianças de zero a 12 anos”, afirmou o prefeito Caio Cunha.



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a retomada deve desafogar outros serviços, como o Pró-Criança que, nas últimas semanas, tem registrado alta demanda por conta das oscilações climáticas e viroses sazonais.



Outros serviços prestados pelo Hospital Municipal antes da pandemia também estão sendo retomados. São eles: consultas agendadas de especialidades (em áreas como ginecologia, cirurgia geral, otorrinolaringologia, vascular, urologia, clínico geral, cardiologia e anestesista); exames diagnósticos (laboratório, anatomia patológica, ultrassonografia, citologia, radiologia, endoscopia, colonoscopia, tomografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiograma, eletrocardiograma, entre outros); cirurgias eletivas (ginecologia, vascular, urologia, otorrino, pediátrica, cirurgia-geral).

A administração municipal explicou que as internações clínicas são ofertadas para retaguarda do PA Infantil, cirurgias eletivas e clínica médica, num total de 59 leitos. Outros 10 leitos, equipados para terapia intensiva, estão destinados para eventuais internações de pacientes com a Covid-19.

“É importante esclarecer que a partir de agora o Hospital Municipal receberá apenas internações Covid de adultos encaminhados pelas UPAs ou unidades 24 horas, porque não há mais Pronto Atendimento para o novo coronavírus”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Zeno Morrone Junior. 

A partir desta segunda-feira (2), adolescentes maiores de 13 anos e adultos com sintomas respiratórios ou suspeitos da Covid-19 devem procurar uma das UPAs – Unidades de Pronto Atendimento (Oropó, Rodeio e Jundiapeba) ou o Pronto Atendimento do Jardim Universo.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: