Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes promoverá ação de vacinação contra a gripe e sarampo no sábado



A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza neste sábado (7) mais uma ação da Campanha de Vacinação contra a gripe e sarampo, atendendo comunidades mais populosas, afastadas ou com dificuldade de acesso às unidades de saúde. A ação será realizada em cinco escolas dos seguintes bairros: Vila Municipal, Conjunto Jéfferson, Chácara Santo Ângelo, Parque São Martinho e Vila Estação.



A vacina contra a gripe está disponível para pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses.



Já a vacina contra sarampo é destinada para crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses e 29 dias, independentemente da imunização de rotina, e para profissionais da saúde que precisam atualizar 1ª ou 2ª dose.



O imunizante contra a Covid-19 segue em demanda livre para idosos com 60 anos ou mais e pessoas que integram os grupos contemplados pela vacinação contra a gripe (gestantes, puérperas e profissionais da saúde).



Em todos os casos é obrigatória a apresentação documento pessoal com foto, CPF e comprovantes anteriores de doses contra a covid-19. Gestantes e puérperas devem levar comprovante da condição e as crianças precisam apresentar a caderneta de vacinação. 

Durante a semana, as campanhas de vacinação seguem em todas as unidades de saúde e no Pró-Hiper, com acesso de carro ou a pé, das 9h às 16h.

Vacinação em Escolas Municipais

  • EM Prof.ª Maria Aparecida Pinheiro Volpe
    Rua Eulina Rosa dos Santos, 217 – Vila Municipal 
    Das 9 às 16 horas
  • EM Etelvina Cafaro Salustiano 
    Rua Quatro, 71 – Conjunto Jefferson
    Das 13h30 às 16 horas
  • Escola Municipal João Antônio Batalha
    Estrada Municipal, 118 – Chácara Santo Ângelo
    Das 9 às 11h30
  • EM Wanda de Almeida Trandafilov
    Av. Ricieri Bertaiolli, 300 – Parque São Martinho 
    Das 13h30 às 16 horas
  • CEIM Profª Ivone Baghoss
    Rua Santa Virgínia, 101 – Vila Estação 
    Das 9 às 16 horas

Covid-19

O sistema online está destinado exclusivamente para o agendamento de doses contra a Covid-19 para crianças, adolescentes e adultos. Os interessados devem acessar o site e selecionar a opção desejada.

Mais informações podem ser obtidas pelo contato SIS 160.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: