Categorias
ALTO TIETÊ

Saspe de Suzano abre inscrições para curso rápido e gratuito de artesanato



O Saspe de Suzano (Serviço de Ação Social e Projetos Especiais) abriu, na última quarta-feira (4), 15 vagas para um curso rápido de artesanato reciclável. O curso será ministrado por Olga dos Santos, artesã do município que ensinará aos participantes como produzir embalagens para presentes feitas com papel reciclável. As atividades serão realizadas na próxima terça-feira (10), das 13h30 às 16h30.



De acordo com a organização, a nova modalidade de cursos do Saspe busca capacitações rápidas, focadas na produção e venda. Nomeado de “Faça e Venda”, a proposta garante orientações para quem quer fazer uma renda extra a partir de ofícios. Serão seis capacitações neste modelo oferecidas nas próximas semanas.



Segundo a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, o objetivo da iniciativa é oportunizar a geração de renda a quem precisa. “Promover essa formação rápida faz com que surjam novas oportunidades a partir das próprias habilidades, algo muito desejado nos dias de hoje”, disse ela.



Larissa afirmou também que os formatos de curso rápido foram planejados junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego. “A elaboração dessas capacitações é um esforço conjunto para ajudar os suzanenses. Então, convidamos a todos que buscam formas diferentes de geração de renda”, acrescentou a primeira-dama.



As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede do órgão que está localizada na rua General Francisco Glicério, 1.334 – centro, das 8h às 17h, é necessário a apresentação de um documento com foto original e comprovante de endereço.

Outras informações sobre o workshop e projetos do Saspe podem ser obtidas pelo número (11) 4743-1600.

Clique aqui e confira mais notícias de do Alto Tietê

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: