Categorias
ESPORTES

Mogi das Cruzes inicia participação nos Jogos Abertos na próxima quarta (13)



Mais de 200 cidades participarão, este ano, dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que será realizado em Marília. Mogi das Cruzes está entre elas e iniciará sua participação no torneio nesta quarta-feira (13).



Haverá disputa em mais de 30 modalidades esportivas e Mogi possui representantes masculinos e femininos em 19 delas: atletismo, atletismo ACD, badminton, basquete, boxe, dama, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, kickboxing, malha, natação, natação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.



A primeira participação da cidade será no futebol feminino, no dia 13 às 16h, contra Embu das Artes. No mesmo dia, às 19h, a equipe de badminton masculino sub-20 enfrentará São Caetano do Sul. As demais modalidades iniciam sua trajetória em busca de medalhas até o dia 21 de novembro. O torneio termina no dia 23.



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, as delegações partirão para o local do torneio de acordo com o início de cada modalidade e o ponto de encontro será sempre no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”, às 7h.



“Os Jogos Abertos são uma importante competição que acontece entre os municípios de nosso Estado, é um privilégio participar deste torneio. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, apoia e motiva todos os competidores, que levarão o nome da cidade em cada modalidade disputada”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Nilo Guimarães.

No ano passado, quando o torneio foi disputado na cidade de São Carlos, Mogi das Cruzes encerrou sua participação na 13ª colocação, com 93 pontos. O destaque foi para os atletas de judô masculino e futebol feminino, que conquistaram a primeira colocação. Já as equipes de badminton feminino, beach tênis, malha, basquete masculino sub-20 e tênis de mesa masculino sub-20 conquistaram a segunda colocação. Por fim, os competidores de judô feminino, badminton masculino sub-20 e de taekwondo masculino terminaram com a terceira colocação.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *