Categorias
CULTURA

Flisi 2019: feira literária começa nesta terça-feira (12); veja a programação



Começa, nesta terça-feira (12), a sexta edição da Flisi 2019 (Feira Literária Serra do Itapety), que este ano acontecerá no Casarão do Carmo, local onde, há 13 anos, nasceu o grupo Entremeio Literário, idealizador da feira.



Com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes e entrada gratuita, o evento se repetirá todas as terças-feiras, a partir das 19h, estendendo-se até o dia 3 de dezembro.



Em todos os dias da feira haverá troca de livros, das 19h às 21h, como forma de incentivar a leitura e ampliar a circulação de obras literárias. Além disso, cada dia contará com uma atração diferente no casarão, como saraus, debates e noites de autógrafos.



Na primeira terça-feira (12), a atração será o sarau “Natureza e seus Sentidos”. Já no dia 19, haverá um debate sobre cinema e literatura, com Nilza Gomes. No dia 26, por sua vez, a Flisi promoverá uma noite de autógrafos, que vai reunir diversos escritores de Mogi e região, entre eles Miriam Amélia e Margarete Brito.



Na noite do dia 3, que será o último dia da Flisi 2019, acontecerá a final do 2º Festival da Poesia Falada, com entrega de troféus ao final. A coordenação da atividade ficará a cargo de Marcos Villa e Raimundo Alvez Rodrigues, bem como escritores, artistas e professores. Também no último dia, está agendada a 4ª Mostra Literária de Contos e Poesias, que tem por objetivo ampliar, divulgar e incentivar o gosto pela leitura e o fazer poético. Quem coordena a ação são os profissionais Sheila Kuno, Carla Pozo, Maria Iglesias, Miriam Amélia e Daisy Braito.

Lembrando que o Casarão do Carmo fica localizado na Rua José Bonifácio, 516, no Centro Histórico de Mogi das Cruzes.

Compartilhe essa notícia:

Por Redação

E-mail: contato@noticiasdemogi.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *