Categorias
ALTO TIETÊ

Mogi das Cruzes e Suzano terão feiras de adoção de pets neste fim de semana



Quem tem interesse em adotar um bichinho de estimação deve ficar atento. Neste fim de semana serão realizadas feiras de adoção de cães e gatos em Mogi das Cruzes e Suzano.



Em Mogi, o evento acontece neste sábado (30), das 9h às 13h, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado na estrada de Santa Catarina, nº 2.540, em Cezar de Souza.



Entre os pets para adoção estão machos e fêmeas de várias idades e portes. Há também opções de filhotes.



De acordo com a administração municipal, para levar um animalzinho para a casa, é necessário comparecer ao local portando documento oficial com foto e comprovante de endereço. Em caso de adoção de gatos, sendo possível, a pessoa interessada deve levar uma caixa para transporte, o que garante mais segurança no trajeto. 



Ainda segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, todos os animais adotados são entregues chipados, vacinados e castrados. Para aqueles que eventualmente ainda não tenham recebido todas as doses da vacina ou não tenham sido castrados, os responsáveis serão orientados sobre como fazer.

Suzano

O projeto ‘Baby, me Leva’, encabeçado pelo Setor de Bem-Estar Animal de Suzano, realiza no próximo domingo (1) um novo evento de adoção responsável de animais. Desta vez, a iniciativa vai reunir 50 animais no estacionamento do Suzano Shopping – Piso G1 (rua Sete de Setembro, 555 – Jardim dos Ipês), das 14h às 18h.

A ação será organizada com cinco espaços, com dez animais cada, sendo quatro destinados aos cães e um exclusivo para gatos, informou a Prefeitura de Suzano, acrescentando que os ambientes serão supervisionados pelos cuidadores parceiros, que realizarão entrevistas com os interessados.

Os possíveis novos ‘pais’ de pet, por sua vez, devem estar com um documento de identidade com foto e comprovante de endereço, tanto original quanto cópia. Feito isso, o processo será cadastrado e um termo de adoção será entregue ao responsável junto com o comprovante de castração.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, a realização de mais um evento de adoção responsável tem o objetivo central de ajudar os animais acolhidos. “Trabalhamos com ONGs e cuidadores de toda a Suzano para tirar o maior número possível de animais das ruas e dar o conforto e amor que eles tanto merecem”, afirmou.

Ainda segundo o titular da pasta, os responsáveis pelo evento também aceitam doações de suprimentos e utensílios para os pets, como um quilo de ração. “Nossa prioridade é o bem-estar dos animais que cuidamos e é por isso que agradecemos muito a quem puder colaborar nesse sentido”, finalizou Chiang.

Para saber mais sobre a ação e outros projetos, basta entrar em contato com o Setor de Bem-Estar Animal por meio do telefone (11) 4745-2055 ou do e-mail babymeleva@suzano.sp.gov.br.

Clique aqui e confira mais notícias do Alto Tietê

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: