Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes atinge a marca de 1 milhão de doses aplicadas da vacina contra Covid-19



Um ano e três meses após a primeira aplicação, a cidade de Mogi das Cruzes alcançou, nesta quarta-feira (20), a marca de 1 milhão de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19, segundo dados disponibilizados no site da Prefeitura Municipal.



As estatísticas apontam que, ao todo, já foram aplicadas 387.222 primeiras doses, 358.895 segundas doses, 245.023 doses adicionais e 10.889 doses únicas, totalizando 1.002.029 doses.



O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, comemorou a marca nas redes sociais. “Lembro como se fosse ontem do dia em que vacinamos o primeiro mogiano. Hoje, batemos 1 milhão de doses aplicadas na cidade. Resultado de um trabalho intenso, de diversas secretarias, que trabalharam para que esse momento chegasse. Parabéns, Mogi! Obrigado por entrarem nessa luta”, publicou ele.



O município já vacinou 96% da população adulta com primeira dose e 90% com duas doses ou dose única. Entre os adolescentes, os índices são de 100% para primeira dose e 95% para primeira e segunda dose e, entre o público de 5 a 11 anos, os índices estão em 72,5% e 38,5%, respectivamente. Os idosos residentes em Mogi das Cruzes representam os maiores índices de cobertura, com mais de 100% de cobertura com as doses aplicadas até o momento. 



Vacinação

Neste momento, o agendamento online para a imunização contra a Covid-19 está destinado exclusivamente para aplicação de doses para crianças, adolescentes e adultos, com horários e locais variados. Há opções de segunda dose dos imunizantes Astrazeneca, Pfizer e Coronavac e Janssen de reforço. Também existem vagas de primeira dose para adultos e crianças de acordo com normativas e autorizações do Ministério da Saúde. 

Os interessados devem acessar o www.cliquevacina.com.br e selecionar a opção desejada. Quem tiver alguma dúvida pode ligar para o telefone 160.

A aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 continua sendo feita em livre demanda nas unidades de saúde e também no Pró-Hiper, das 9h30 às 15h30. Atualmente, as doses estão liberadas para pessoas com 65 anos ou mais e, a partir desta sexta-feira (22), estarão liberada para a faixa etária de 60 anos ou mais. 

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: