Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes ampliará vacinação contra gripe para toda a população a partir de segunda



Em Mogi das Cruzes, a Campanha de Vacinação contra a Gripe termina oficialmente nesta sexta-feira (24) para o público-alvo. A partir de segunda-feira (27), a dose estará disponível para todos os interessados, a partir de 6 meses de idade, nos Postos de Saúde e unidades da Estratégia Saúde da Família, das 9h às 16h.



Vale destacar que o Pró-Hiper não fará mais vacinação contra a gripe. A partir de sábado (25), os drives (de carro ou a pé) estarão aplicando exclusivamente doses contra a Covi-19 para munícipes que efetuarem o agendamento prévio online.



O público-alvo da imunização contra Gripe é formado por gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); idosos (60 anos e mais); pessoas com deficiências; pessoas com comorbidades (definidas pelo Ministério da Saúde); trabalhadores da saúde; professores/trabalhadores de escolas do ensino regular (infantil, fundamental, médio e superior); trabalhadores do transporte coletivo rodoviário (motoristas e cobradores de ônibus); caminhoneiros e portuários;  policiais (civil, militares e outros), integrantes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e  Forças Armadas;  indígenas e quilombolas.



Covid-19

Às 14h desta quinta-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes abriu novas vagas de agendamento para imunização contra a Covid-19, direcionadas para todos os públicos. A novidade é a redução da idade para aplicação da segunda dose de reforço (ou quarta dose) para pessoas com 40 anos ou mais.



As vagas disponibilizadas são para aplicação no sábado (25) e ao longo da próxima semana em diversas unidades. Os interessados devem efetuar agendamento pelo www.cliquevacina.com.br . 

A vacina contra a Covid-19 continua sendo aplicada sem necessidade de agendamento prévio apenas para idosos com 60 anos ou mais (1ª, 2ª, 3ª ou 4ª dose), gestantes e puérperas (1ª, 2ª ou 3ª dose).

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: