Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes abre novas vagas para agendamento da vacina contra Covid-19 nesta segunda



A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou, por meio das redes sociais, que abrirá, às 14h desta segunda-feira (13), novas vagas para o agendamento da vacinação contra a Covid-19.



Confira a seguir as vagas que serão abertas:



  • 4ª dose para trabalhadores da saúde
  • 4ª dose para adultos de 50 a 59 anos
  • 3ª dose para adolescentes 12+
  • 3ª dose para adultos 18+

Em todos os casos, o agendamento deve ser realizado previamente e de forma online, por meio do site www.cliquevacina.com.br



De acordo com a administração municipal, a dose contra a Covid-19 está sendo aplicada em Mogi das Cruzes sem necessidade de agendamento para idosos com 60 anos ou mais (1ª, 2ª, 3ª ou 4ª dose) e gestantes e puérperas (1ª, 2ª ou 3ª dose). As vacinas estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, em todos os Postos de Saúde, unidade do Programa Saúde da Família e nos drives do Pró-Hiper.



Somente no Pró-Hiper, às quartas-feiras do mês de junho (15, 22 e 29), adolescentes com 12 anos ou mais e adultos também poderão tomar a segunda dose contra a Covid-19 sem necessidade de agendamento. O funcionamento é das 9h às 16h apenas no atendimento somente para pedestres. Neste caso, as doses disponíveis serão 2ª dose de Pfizer ou Coronavac para adolescentes 12 a 17 anos e para adultos com 18 anos ou mais (21 dias após a 1ª dose); e 2ª dose de Astrazeneca para adultos 18 anos ou mais (8 semanas após a 1ª dose).

Vale ressaltar que o Pró-Hiper não atende crianças menores de 12 anos e as Unidades da Estratégia Saúde da Família mantém organizações internas para atendimento do público cadastrado.

Gripe e Sarampo

O atendimento em livre demanda, sem necessidade de agendamento prévio, também continua para imunização contra a gripe e sarampo até o dia 24 de junho, data determinada pelo Ministério da Saúde. As doses estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, em todos os postos de saúde, unidade do Programa Saúde da Família e nos drives do Pró-Hiper. 

A vacina contra a gripe permanece disponível para os seguintes grupos: gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto),  idosos com 60 anos ou mais, pessoas com deficiências, pessoas com comorbidades (conforme definições do Ministério da Saúde), profissionais da saúde, professores e funcionários de escolas do ensino regular (infantil, fundamental, médio e superior), trabalhadores do transporte coletivo rodoviário (motoristas e cobradores de ônibus), caminhoneiros e portuários, policiais (civil, militares e outros), integrantes do corpo de bombeiros, guarda municipal e forças armadas, indígenas e quilombolas.

Já a vacina contra o sarampo segue disponível para crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses em Mogi das Cruzes.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: