Categorias
ALTO TIETÊ

Ferraz de Vasconcelos celebra casamento comunitário no Dia dos Namorados



O Dia dos Namorados, celebrado no último domingo (12), foi comemorado em Ferraz de Vasconcelos com a realização de um casamento comunitário. A cerimônia ocorreu no Parque Municipal Nosso Recanto, por iniciativa das secretarias de Cultura e Turismo, e Meio Ambiente, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.



Os casais, padrinhos e convidados foram recepcionados em um local decorado e ao som de uma orquestra. A bênção dos noivos ficou por conta do Padre Alberto Gomes da Silva, da Paróquia Santa Margarida, e do Pastor Rafael Sena Oliveira, da 1° Igreja Presbiteriana.



A ação civil contou com a leitura da Certidão de Casamento e a troca de alianças. Ao final da cerimônia, os casais receberam os cumprimentos de todos os participantes, tiraram foto com as taças de champanhe e foram servidos por um buffet, que incluiu o bolo dos noivos.



“Quanta emoção e alegria foi vivenciada hoje no sorriso de cada casal. A emoção impulsionou toda celebração e ver a realização de um sonho concretizado é indescritível”, disse a prefeita de Ferraz de Vasconcelos, que esteve no evento.



A ação foi voltada para a promoção dos direitos humanos, no intuito de proporcionar a proteção jurídica, bem como a garantia dos direitos civis da família e sucessões, informou a administração municipal, acrescentando que o casamento comunitário impacta diretamente nos aspectos afetivo, social e jurídico.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: