Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes abre inscrições para o 2º Simpósio de Trânsito e Segurança Viária



A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Mogi das Cruzes está com inscrições abertas para o 2º Simpósio de Trânsito e Segurança Viária, que será realizado no dia 2 de maio, no Theatro Vasques.



Durante a atividade, que dará inicio à programação do Maio Amarelo na cidade, especialistas discutirão diversos aspectos ligados à mobilidade urbana e à segurança viária.



A programação contará com palestras, discussões sobre temas como a utilização da tecnologia e medidas para melhoria da segurança de pedestres. Além disso, serão realizadas intervenções teatrais sobre o tema nos períodos da manhã e tarde.



“O 2º Simpósio de Trânsito e Segurança Viária é uma oportunidade para que os profissionais ligados ao tema da mobilidade urbana e a população de Mogi das Cruzes tenham contato com iniciativas inovadoras e discussões sobre como tornar o nosso trânsito mais seguro, harmonioso e humano. Serão abordados assuntos atuais e presentes no dia a dia das cidades, desde os pedestres até a primeira habilitação e o uso da tecnologia”, disse o secretário municipal de Mobilidade Urbana, João Marcos Souza.



Os interessados em participar do Simpósio de Trânsito e Segurança Viária podem se inscrever de maneira gratuita pelo site Sympla.

Programação

  • 7h30 – Credenciamento;
  • 8h30 – Abertura;
  • 9h – Palestra ‘O verdadeiro impacto positivo na direção defensiva no trânsito’ (Cresamu);
  • 10h – Palestra ‘Tecnologia para a segurança viária’ (Secretaria de Mobilidade Urbana de São José dos Campos);
  • 11h – Palestra ‘Tecnologia na fiscalização e a eficácia das medidas punitivas’ (Conselho Estadual de Trânsito de São Paulo – Cetran);
  • 12h – Intervalo;
  • 13h30 – Palestra ‘Pedestre na mobilidade’ (Metrópole 1:1);
  • 14h30 – Palestra ‘A importância da educação para o trânsito na primeira habilitação’ (Centro Educacional de Valorização de Trânsito – Cevat);
  • 15h30 – Palestra ‘Pnatrans e Maio Amarelo’ (Observatório Nacional de Segurança Viária).

O Theatro Vasques fica na rua Doutor Corrêa, 515 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail mobilidade.mogi@mogidascruzes.sp.gov.br. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: