Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes abre inscrições para curso de Introdução à Leitura Paleográfica



A Prefeitura de Mogi das Cruzes está com inscrições abertas para o curso gratuito de Introdução à Leitura Paleográfica – Transcrição de Documentos Históricos do Século XIX. Ao todo, são 15 vagas disponíveis.



As aulas serão ministradas em quatro encontros presenciais, que acontecerão aos sábados – nos dias 6, 13, 20 e 27 de abril – das 9h às 12h, no Arquivo Histórico.



O curso tem o intuito de oferecer aos interessados por história, filosofia, sociologia, entre outros, a oportunidade de conhecer estratégias, ferramentas e normas que regem a leitura de documentos manuscritos no Brasil, com ênfase nos documentos pertencentes ao acervo histórico de Mogi das Cruzes.



De acordo com a administração municipal, os documentos utilizados no curso compõem o Acervo Documental do Arquivo Histórico Municipal Historiador Isaac Grinberg e serão emitidos certificados aos participantes.



Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas presencialmente no Arquivo Histórico, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Cel. Souza Franco, 917, no Centro Histórico.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: