Categorias
BRASIL

Feriado de Páscoa: veja como funcionarão a CPTM, Metrô e os ônibus intermunicipais



No feriado prolongado de Páscoa, entre a Sexta-feira Santa (29) e o domingo (31), as empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) terão mudanças na operação.



Na sexta, as cinco linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vão circular com intervalos iguais aos de um feriado. No sábado e no Domingo de Páscoa, os intervalos médios serão iguais aos finais de semana. Havendo necessidade, a companhia terá trens reservas à disposição.



As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô circularão com programação de feriado na Sexta-feira Santa. No sábado e no domingo, a frota será equivalente a de finais de semana. A operação será monitorada e, se necessário, serão adicionados trens reservas.



Na sexta-feira, feriado de Paixão de Cristo, as linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Litoral Norte seguirão a mesma programação de viagens praticada aos domingos. No sábado e domingo, a operação será a habitual dos finais de semana.



Bilhetes

Para viajar, os passageiros podem comprar seu bilhete digital QR CODE para uso nos trilhos via Whatsapp no 11 3888-2200, aplicativo TOP – disponível para download nas plataformas Google Play ou Apple Store, ATMs distribuídas por todas as estações do Metrô e da CPTM e em mais de 8 mil pontos de venda na capital e região metropolitana. Nestes pontos a compra pode ser realizada com cédulas.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: