A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que abrirá, às 14h desta segunda-feira (27), novas vagas para agendamento da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 43 anos ou mais, o que significa que todas as faixas etárias que não conseguiram se vacinar nas fases anteriores serão contempladas.
Segundo a administração municipal, também serão disponibilizadas novas vagas para agendamento online de indígenas, gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente grave, trabalhadores da Educação e Transporte (motoristas, cobradores e transportador escolar) e QR Code emitido pelo Estado que indique Mogi como município de vacinação; e taxistas com credencial e alvará da prefeitura de mogi dentro da validade. Em todos os casos, é preciso ser maior de 18 anos.
De acordo com o Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), neste sábado (26) a região recebeu um lote complementar de vacinas destinadas a pessoas com 43 anos a mais. O novo lote conta com 13.120 doses do imunizante do laboratório Janssen, sendo que 3.410 são para Mogi das Cruzes. Somado ao lote de Pfizer recebido na quarta-feira, as cidades do Alto Tietê contam com 32.242 doses para atender este público.
Este é o primeiro lote da Janssen que chega à região. A vacina é a primeira aprovada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) com o regime de imunização de apenas uma dose.
Como agendar a vacinação em Mogi
O agendamento para a vacinação contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes deve ser realizado online, por meio do Clique Vacina. Confira abaixo o passo a passo:
- Cadastro: no primeiro acesso, ao entrar na tela inicial, digite seu CPF. Será redirecionado para uma outra tela para preencher seus dados pessoais e cadastrar uma senha.
- Agendamento: após finalizar o seu cadastro, selecione a unidade onde deseja receber a vacina, em seguida escolha a data e o horário. Finalizando, o sistema emitirá um comprovante. Você também poderá receber uma confirmação via WhatsApp.
- Antes de se vacinar: guarde o comprovante ou a mensagem de WhatsApp para apresentar na unidade de saúde ou ponto de vacinação. Leve também o comprovante de endereço, documento com foto e CPF. Para agilizar ainda mais o seu atendimento no dia de tomar a vacina, faça seu cadastro na plataforma Vacina Já, do governo estadual