Categorias
ESPORTES

Mogi Basquete enfrenta o Pinheiros nesta sexta em São Paulo



Abalado por duas derrotas seguidas, além dos recentes casos de suspensão – dos treinadores Guerrinha e Padovani -, o Mogi Basquete tem um jogo difícil nesta sexta-feira (8), em São Paulo, contra o Pinheiros, vice líder do campeonato (NBB).



Para completar, os desfalques não pegaram só a comissão técnica. Os mogianos não poderão contar também com o ala-pivô José Carlos, que está se recuperando de uma artroscopia no menisco do joelho esquerdo, e com o ala-pivô Fabricio Russo, suspenso preventivamente.



Enquanto o Mogi briga para se manter entre os quatro primeiros colocados, o Pinheiros tenta retomar o topo da tabela, onde ficou por muitas rodadas, até ser ultrapassado pelo Franca no início do mês.



“O Pinheiros está vivendo um momento muito bom. Eles têm um grupo bem fechado e jogando muito coletivo”, avaliou o ala Shamell Stallworth, completando que “Bennett está sendo um dos candidatos a MVP do campeonato. Nos momentos decisivos ele está decidindo. O time deles não tem um cestinha. A cada jogo tem um diferente e isso é mais difícil de marcar. No jogo que fizemos aqui deixamos escapar algumas bolas e não pegamos alguns rebotes de ataque que deveríamos pegar. Será um jogo decisivo para a gente. Daqui para a frente são quatro jogos e é briga para ficar no G-4. O jogo é importante para eles também, que estão brigando para ficar em primeiro. Se a gente entrar com vontade teremos uma chance de voltar com a vitória”.



Com a suspensão do técnico Guerrinha, o time está sendo comandado pelo treinador interino Cadum Guimarães, que disse esperar “um jogo duríssimo” esta noite na capital. “O Pinheiros vem jogando bem, se manteve muito tempo em primeiro lugar e os jogadores vêm crescendo dentro do campeonato. É uma equipe fortíssima jogando dentro do seu ginásio. Eles vão usar a rotação que têm feito dentro do campeonato, mas vamos tentar fazer o nosso melhor para sair com a vitória”, afirmou Cadum.

Na partida do primeiro turno, em outubro do ano passado, o Pinheiros venceu o Mogi por 83 a 77 no Ginásio Hugo Ramos.

O jogo desta sexta terá início às 21h10 e será transmitido pelo Fox Sports.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *