Categorias
MOGI DAS CRUZES

Dia da Mulher: unidade móvel fará exames de mamografia gratuitos



Se você é mulher e tem mais de 40 anos, já deve saber que precisa realizar exames de mamografia anualmente. Eles são capazes de detectar precocemente o câncer de mama – o que mais atinge as mulheres.



Para mulheres que possuem casos de câncer de mama em parentes de primeiro grau (mãe, irmã e/ou filha), o risco de tumor na mama pode ser maior. Nestes casos, a mamografia pode começar a ser feita 10 anos antes, a partir dos 30.



Se você se enquadra nessas condições, fique atenta: uma unidade móvel do Programa Mulheres de Peito estará no Largo do Rosário a partir do dia 12 de março realizando exames de mamografia gratuitos, fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes e o Governo só Estado, em homenagem ao mês da mulher.



O exame poderá ser realizado por qualquer mulher em posse de pedido médico, que pode ter sido emitido tanto pela rede pública quanto pela particular, além de RG e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). É importante ressaltar que mulheres com idade entre 50 e 69 anos não precisarão apresentar pedido médico para poderem fazer o exame gratuitamente.



Segundo a Prefeitura, a unidade móvel do Programa Mulheres de Peito ficará no Largo do Rosário até o fim do mês.

Palestra

A Prefeitura informa também que, ainda em homenagem ao Dia da Mulher, será realizada, nesta sexta-feira (8), a palestra “Uma Reflexão sobre a Atenção à Violência no Âmbito do SUS”, com a advogada Rosana Pieruccetti, presidente da ONG Recomeçar e do Conselho Municipal da Mulher.

O objetivo é promover um amplo debate sobre a violência contra as mulheres e mostrar como é possível denunciar e auxiliar as vítimas que procuram atendimento nas unidades da Rede de Saúde.

Marcada para as 14h30, a palestra acontecerá no auditório da Escola de Governo e Gestão, que fica na rua Antenor Leite da Cunha, 55, no Mogilar.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *