Categorias
ESPORTES

Mogi Basquete perde para o Franca no primeiro jogo da semifinal do NBB



O Franca saiu na frente na semifinal do NBB (Mogi Basquete) ao vencer o Mogi Basquete por 85 a 77 no último sábado (4), no Ginásio Municipal Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. A situação dos mogianos agora ficou mais delicada, uma vez que os dois próximos jogos acontecerão na casa do adversário.



O Franca apresentou melhores resultados em dois e três pontos, especialmente em lances livres, com 84% de aproveitamento contra 64% do Mogi.



Na opinião do técnico interino do Mogi Basquete, Cadum Guimarães, a derrota se deu porque a equipe não conseguiu segurar o ataque rápido dos interioranos. “Precisa melhorar muito a defesa. A equipe sentiu em alguns momentos a rotação do adversário, que é fortíssima. A gente não conseguiu conter isso e eles jogaram muito fácil no um contra um e desequilibrando a nossa defesa. Aproveitamento de três muito bom deles e abriu muita vantagem. O time deles é muito forte, tem um elenco grandioso. A gente tentou trocar, mas precisamos melhorar a defesa. Levar 85 pontos é difícil vencer. A gente nem pensa em série. A gente pensa em jogo a jogo e agora vamos pensar no jogo 2 para buscar a vitória”, disse ele.



Lembrando que o técnico titular, Guerrinha, e seu assistente, Danilo Padovani, pegaram uma suspensão de dois meses no caso de dopping do ala Shamell e devem ficar afastados até o final de junho.



Nos placares parciais, os francanos venceram os três primeiros quartos, enquanto os mogianos dominaram o último período: 20 a 26 (1º), 19 a 22 (2º), 14 a 23 (3º) e 24 a 14 (4º).

Os dois próximos jogos serão no Ginásio Pedrocão, no interior do Estado, nestas quarta (8), às 19h, e sexta (10), às 20h. Os mogianos precisam arrancar ao menos uma vitória lá para conseguir trazer o quarto jogo para o Hugão na série melhor de cinco destas semifinais.

Na outra chave da semifinal, disputam Flamengo e Botafogo, sendo que o rubro-negro está vencendo por 1 a 0.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *