Categorias
ESPORTES

Mogi pegará o Franca na semifinal do NBB; Guerrinha e Padovani são suspensos



O Franca será o adversário do Mogi Basquete na semifinal do NBB (Novo Basquete Brasil). A equipe conquistou a vaga na noite da última quarta-feira (24), ao vencer o Bauru por 90 a 68 e fechar a série em 3 a 0.



Como foi o melhor da fase regular, o time do interior tem o mando de quadra. Portanto, o primeiro jogo será no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, e os dois seguintes no Pedrocão, em Franca. O quarto será em Mogi e o quinto, em Franca, se necessários.



O Franca levou vantagem nas duas partidas contra os mogianos durante o NBB: venceu no Hugão, por 95 a 89, e no Pedrocão, por 82 a 65. O grupo treinou nesta quinta-feira já com o trabalho totalmente focado no jogo do adversário.



“A gente está entre os quatro melhores em um campeonato que todo mundo brigou por posições. Agora estamos diante de uma das duas equipes que têm o melhor plantel, que vem montando time desde o ano passado para chegar às finais. Precisamos saber que eles têm a vantagem de quadra, tem plantel, mas tem algumas coisas deles que podemos explorar bem também. Não temos o mesmo elenco, mas podemos ter mais inteligência para saber jogar. Esse é o grande desafio nosso: saber jogar contra Franca”, afirmou Guerrinha, técnico do Mogi Basquete.



Guerrinha e Padovani suspensos

Nesta sexta (26), Guerrinha e seu auxiliar, Danilo Padovani, ficaram sabendo que não poderão participar da semifinal junto da equipe por conta de uma suspensão imposta pelo TJDAD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) devido ao caso de dopping do ala Shamell.

Inicialmente, o gancho era de seis meses, mas foi reduzido para dois no julgamento do recurso do clube na tarde desta sexta em Brasília. A dupla estava atuando sob efeito suspensivo.

Ainda é possível um recurso junto à Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, porém não haveria tempo hábil para rever a punição e liberá-los para disputar a semifinal e o custo para isso também seria muito alto. Uma coletiva para explicar melhor a decisão e o planejamento para a fase final da competição será feita na segunda-feira, às 17h, no Ginásio Hugo Ramos.

Guerrinha e Danilo foram punidos no caso de doping envolvendo o ala Shamell Stallworth por terem assinado a súmula com a presença dele na partida contra o Joinville, no dia 18 de fevereiro, do ano passado (NBB 10). Shamell ficou apenas no banco com roupa de passeio e não entrou em quadra, por ter sofrido uma lesão no cotovelo no jogo anterior, contra o Caxias do Sul.

Os dois ficaram fora das partidas contra Corinthians, Pinheiros e Botafogo. No dia 21 de março deste ano, o clube conseguiu um efeito suspensivo liberando os dois para os dois jogos finais da fase de classificação contra Franca e Bauru. Assim como na primeira vez, a equipe ficará sob o comando do supervisor técnico Cadum Guimarães, com Alexandre Rios de assistente.

Jogos do Mogi Basquete na semifinal

Do outro lado

A outra semifinal será entre Flamengo e o vencedor do duelo entre Pinheiros e Botafogo. Os paulistas vencem a série por 2 a 1. O jogo 4 será neste sábado (27), às 14h, no Rio de Janeiro.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *