Categorias
ESPORTES

Mogi Basquete abre quartas de final do Campeonato Paulista com vitória



O Mogi Basquete começou a primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista atrás no placar, mas reagiu a partir do terceiro quarto e virou o jogo, conquistando a vitória em cima do Paulistano por 92 a 69 na casa do adversário.



O Paulistano teve um bom aproveitamento nas bolas de três na primeira etapa – foram cinco só no segundo quarto – e venceu os dois períodos iniciais por 15 a 13 (1º) e 23 a 18 (2º). O Mogi Basquete reagiu na volta do intervalo, abrindo boa vantagem no terceiro quarto (36 a 15) e controlando o jogo no período final, com 25 a 16.



O armador Alexey Borges foi o mais eficiente (26) da partida, quase anotando um triplo-duplo. Foram 14 pontos, 11 rebotes e oito assistências. Os ala-pivôs Alexandre Paranhos e Luís Gruber também anotaram 14 pontos cada. O ala André Góes fez 13, pegou seis rebotes e deu quatro assistências. Também tiveram boas atuações o ala Danilo Fuzaro, com 10 pontos; o armador Fúlvio Chiantia, com nove; o pivô João Pedro, oito; e o ala Guilherme Lessa, sete.   



“Eles jogaram muito bem na defesa, tiveram um aproveitamento nas bolas de três e o nosso time não tinha entrado no jogo em termo de rebotes de defesa e de ataque. Não jogamos por nós, mas principalmente pela defesa deles. A gente foi se ajustando e revezando. Estamos uma história de playoff, é um time novo e estamos construindo legal para primeiro jogo. Sair não jogando tão bem, o adversário começar bem na casa dele e tirar oito e colocar uma vantagem no terceiro quarto, com muita consistência no último quarto, a gente mostrou muito equilíbrio mental, defesa e ajustou o ataque no segundo tempo. Esse foi o segredo da vitória. Podemos melhorar ainda mais, principalmente o nosso rebote de defesa, porque eles são muito fortes no rebote”, disse o técnico do Mogi Basquete, Guerrinha.



Para o armador Alexey Borges, o jogo mudou quando o time dominou o garrafão, passou a ganhar rebotes e também a confiança. “A gente foi para o intervalo falando que estava bem na partida, mas faltavam detalhes para resolver. Eles pegaram muitos rebotes de ataque, a gente perdendo muitos na defesa. O nosso ataque não estava funcionando por causa disso. Não estávamos conseguindo correr para o ataque. Quando melhoramos isso conseguimos achar o melhor jogador posicionado para arremessar, o aproveitamento melhorou e foi quando a gente cresceu na partida. Ganhamos confiança e fizemos que eles perdessem a deles. Isso foi muito importante para a vitória”, afirmou o destaque do jogo.

O triunfo deixa os mogianos a uma vitória da classificação para a semifinal do Campeonato Paulista. A próxima partida será na quinta (26), às 20h, no Ginásio Hugo Ramos. O ingresso para este jogo pode ser comprado com valor promocional de R$ 10 no quiosque do clube no Mogi Shopping ou pela internet. Se necessário, um terceiro jogo ocorrerá no sábado (28), às 19h, também no Hugo.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *