Categorias
ESPORTES

Mogi Basquete renova com Douglas Santos, Wesley Mogi e Guilherme Lessa



O Mogi Basquete, time de basquete de Mogi das Cruzes, anunciou mais três renovações na tarde desta quinta-feira (10): com o ala Wesley Mogi, o ala-pivô Douglas Santos e o ala-armador Guilherme Lessa.



Wesley tem 24 anos e 1,95 de altura. Esta será a segunda temporada do jogador defendendo a equipe mogiana. Com médias de 5.8 pontos e 7.2 de eficiência por jogo pelo NBB (Novo Basquete Brasil), o ala foi um dos destaques da equipe no último ano, principalmente, na reta final, contribuindo muito com o time na classificação para os playoffs no campeonato nacional.



No último ano, Wesley também garantiu o tricampeonato no Torneio de Enterradas da competição representando o Mogi Basquete. “Espero jogar o máximo possível e que tenhamos um time bem entrosado. Vou dar o meu máximo, assim como na temporada passada, e estou muito ansioso para vestir a camisa mogiana novamente”, afirmou o camisa 19.



Com 22 anos e 2 metros de altura, Douglas Santos defenderá a equipe mogiana pela segunda temporada. Com médias de 7.7 pontos, 3.9 rebotes e 9.5 de eficiência por jogo pelo NBB, o ala-pivô foi um dos destaques da equipe no último ano. Em 2019, o atleta foi convocado para a seleção brasileira SUB21 que foi campeã sul-americana em Tunja, na Colômbia, sobre os argentinos por 80 a 59.



“A expectativa é grande para essa próxima temporada e estou almejando o melhor. Se tudo der certo e for liberado, seguindo os protocolos, estou muito ansioso para conhecer ainda mais a torcida e tê-los aqui no nosso ginásio. Eles são um jogador a mais em quadra, que nos ajuda bastante e nos dá muito energia. É uma coisa que só Mogi tem”, disse Douglas Santos.

Guilherme Lessa possui 26 anos e 1.75m e vai para a sua sétima temporada defendendo a equipe mogiana, com médias de 5.9 pontos e 7.8 de eficiência por jogo pelo NBB. Ele é um dos remanescentes do time que conquistou o Paulista e a Sul-Americana, em 2016, e os vice-campeonatos da Liga das Américas e do NBB, em 2018.

“Será um projeto novo que acredito que dará tudo certo. Espero fazer uma ótima temporada. Para mim, é um orgulho vestir e honrar a camisa da minha cidade por mais um ano. É algo muito emocionante e fico muito feliz”, ressaltou Lessa.

O Mogi Basquete já havia anunciado a renovação e contratação do novo técnico da equipe, Danilo Padovani, além do armador Fúlvio Chiantia, que também continua no time.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: