ESPORTES

Mogi Basquete renova com Douglas Santos, Wesley Mogi e Guilherme Lessa

O Mogi Basquete, time de basquete de Mogi das Cruzes, anunciou mais três renovações na tarde desta quinta-feira (10): com o ala Wesley Mogi, o ala-pivô Douglas Santos e o ala-armador Guilherme Lessa.

Wesley tem 24 anos e 1,95 de altura. Esta será a segunda temporada do jogador defendendo a equipe mogiana. Com médias de 5.8 pontos e 7.2 de eficiência por jogo pelo NBB (Novo Basquete Brasil), o ala foi um dos destaques da equipe no último ano, principalmente, na reta final, contribuindo muito com o time na classificação para os playoffs no campeonato nacional.

No último ano, Wesley também garantiu o tricampeonato no Torneio de Enterradas da competição representando o Mogi Basquete. “Espero jogar o máximo possível e que tenhamos um time bem entrosado. Vou dar o meu máximo, assim como na temporada passada, e estou muito ansioso para vestir a camisa mogiana novamente”, afirmou o camisa 19.

Com 22 anos e 2 metros de altura, Douglas Santos defenderá a equipe mogiana pela segunda temporada. Com médias de 7.7 pontos, 3.9 rebotes e 9.5 de eficiência por jogo pelo NBB, o ala-pivô foi um dos destaques da equipe no último ano. Em 2019, o atleta foi convocado para a seleção brasileira SUB21 que foi campeã sul-americana em Tunja, na Colômbia, sobre os argentinos por 80 a 59.

“A expectativa é grande para essa próxima temporada e estou almejando o melhor. Se tudo der certo e for liberado, seguindo os protocolos, estou muito ansioso para conhecer ainda mais a torcida e tê-los aqui no nosso ginásio. Eles são um jogador a mais em quadra, que nos ajuda bastante e nos dá muito energia. É uma coisa que só Mogi tem”, disse Douglas Santos.

Guilherme Lessa possui 26 anos e 1.75m e vai para a sua sétima temporada defendendo a equipe mogiana, com médias de 5.9 pontos e 7.8 de eficiência por jogo pelo NBB. Ele é um dos remanescentes do time que conquistou o Paulista e a Sul-Americana, em 2016, e os vice-campeonatos da Liga das Américas e do NBB, em 2018.

“Será um projeto novo que acredito que dará tudo certo. Espero fazer uma ótima temporada. Para mim, é um orgulho vestir e honrar a camisa da minha cidade por mais um ano. É algo muito emocionante e fico muito feliz”, ressaltou Lessa.

O Mogi Basquete já havia anunciado a renovação e contratação do novo técnico da equipe, Danilo Padovani, além do armador Fúlvio Chiantia, que também continua no time.

Essa notícia foi atualizada em 10 de junho de 2021 17:29

Compartilhar
Tudo sobre: BasqueteMogi Basquete

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais