Categorias
ESPORTES

Mogi Basquete perde para o San Lorenzo em estreia na Liga dos Campeões



O Mogi Basquete fez um bom jogo, mas não conseguiu vencer o San Lorenzo na noite desta segunda (28) em sua estreia na Liga dos Campeões (Basketball Champions League Américas), no Ginásio Hugo Ramos. A partida terminou 82 a 78 para os argentinos, atuais bicampeões do maior torneio continental de basquete.



O ala Danilo Fuzaro foi o cestinha do jogo com 23 pontos, seguido pelo ala-pivô Luís Gruber (15) e pelo ala André Góes (11).



O ala-pivô Fabricio Russo retornou às quadras nesta segunda depois de um ano cumprindo suspensão preventiva por ter sido pego no doping com medicação para asma (entenda o caso) e anotou oito pontos. O atleta foi ovacionado pela torcida, que compareceu em peso ao Hugão. “Estou com dois sentimentos, feliz por ter voltado depois de um ano que não foi nada fácil, e triste porque a vitória não saiu. Fizemos um bom jogo mas no último quarto o time sentiu um pouco, principalmente o cansaço e a transição deles que é muito forte. A gente não soube igualar. Lógico que queremos ganhar, mas foi um grande jogo pela entrega do time”, disse Fabricio.



Apesar do placar negativo, para o técnico Guerrinha, há motivos para comemorar. “A gente veio de uma sequência de jogos e o time tem uma limitação de jogadores, gerando cansaço. Foi muito mais desse desgaste e energia nossos do que mérito deles. Nós tivemos muito mais mérito para sair com a vitória hoje. A equipe lutou, fez o máximo, vindo de contusões, limitações e fizemos um jogo de abertura espetacular. O time está de parabéns. Temos que comemorar este início de Champions League. Temos sim que evoluir e crescer, mas agregamos para a temporada.”



Nos placares parciais, 26 a 20 no primeiro quarto, 14 a 18 no segundo, 22 a 17 no terceiro período e 16 a 27 no último.

Após nove vitórias seguidas na temporada, esta é a primeira derrota no Hugão. Agora a próxima partida mogiana pela competição será só no dia 24 de novembro, no Uruguai, contra o Biguá.

Pelo NBB, o Mogi Basquete enfrenta o Pinheiros nesta sexta (1º), às 20h, também em casa (ingressos à venda no quiosque do Mogi Shopping e pelo site).

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *