Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi realiza mutirão de manutenção em estradas do Quatinga



Um mutirão de manutenção nas estradas vicinais do distrito de Quatinga foi concluído, no último final de semana, pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, que afirmou ter realizado serviços de melhoria em 31,3 quilômetros.



Foram realizados trabalhos de nivelamento, cascalhamento, corte de mato e também melhorias pontuais de drenagem, com o objetivo de otimizar o escoamento de águas pluviais e prevenir transbordamentos.



De acordo com a administração municipal, os serviços atenderam nove estradas da região: Estrada José Pinto de Andrade, Estrada Bento de Moraes Campos, Estrada do Mirão, Estrada do Fontágua, Estrada do Chaparral, Estrada Noboru Oyama, Estrada Kazuo Maeda, Estrada Quilombo e Estrada do Taquarussu.



Para a estabilização do solo das estradas, a Prefeitura disse que foram necessários 336 toneladas de brita corrida, 24 toneladas de rachão, 60 toneladas de solo brita e 48 toneladas de fresa asfáltica, totalizando 468 toneladas de material. Os trabalhos foram realizados com apoio de 17 máquinas e equipamentos, entre caminhões, retroescavadeiras e patrol.



Uma nota publicada pela Prefeitura diz que “o mutirão foi executado por equipes das Administrações Regionais e visa garantir boas condições de trafegabilidade às estradas vicinais do município, além de prepará-las para o período de chuvas” e que “as forças-tarefa são sempre organizadas com base em demandas de munícipes e também a observância das próprias equipes, que atuam diariamente nos distritos com trabalhos rotineiros de manutenção”.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *