Mogi Basquete x Franca

Mogi perde terceiro jogo da semifinal contra o Franca e dá adeus ao NBB

ESPORTES

É o fim da linha para o Mogi Basquete no NBB 2019. A equipe foi derrotada no terceiro jogo da semifinal contra o Franca e, por 3×0, foi eliminada do campeonato.

A partida, que foi realizada no Pedrocão, no interior paulista, acabou em 108×100 para os donos da casa. Diferente das anteriores, o Mogi se movimentou um pouco mais, tornando o jogo mais disputado, de forma que o Franca venceu os dois primeiros quartos por 30 a 24, cada, e os mogianos os dois últimos, 25 a 24 e 27 a 24.

“Claro que não era o resultado que a gente esperava. Viemos para Franca para vencer e jogamos de igual para igual com uma equipe fortíssima, candidata ao título desde o início do campeonato”, disse o treinador interino Cadum Guimarães, que ocupa o posto do técnico Guerrinha enquanto ele cumpre uma suspensão no caso de dopping do ala Shamell.

Os destaques mogianos do jogo foram o ala Gui Deodato, cestinha com 26 pontos, nove rebotes e 29 de eficiência, mesmo número do pivô JP Batista, que anotou um duplo-duplo, de 22 pontos e 11 rebotes. Também tiveram boas pontuações o ala Shamell Stallworth, com 22, cinco rebotes e seis assistências, e o ala-pivô Luís Gruber, com 13 pontos. O armador Arthur Pecos contribui com cinco pontos, o ala-armador Guilherme Lessa com outros quatro e o armador Enzo Cafferata com outros dois.

Cadum destaca o espírito de superação da equipe na série e também durante a temporada com todos os problemas de suspensões e lesões. “A equipe está de parabéns pelo que fez, pela reação que teve dentro do jogo, enfrentando uma equipe muito forte, que tem a força em vários jogadores e todos com bom aproveitamento e isso não conseguimos conter. O time sai de cabeça em pé pela luta, pela entrega, depois de uma temporada cheia de dificuldades”.

O Franca agora espera o vencedor da outra semifinal entre Flamengo e Botafogo. Os rubros-negros vencem a série por 2 a 1. Caso o alvinegro não avance, os mogianos terminarão o campeonato na terceira posição.

Vote no Notícias de Mogi para o prêmio de Melhor Portal de Notícias do Alto Tietê


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *