Mogi Basquete

Mogi Basquete pegará o Cearense nas quartas de final do NBB

ESPORTES

Está definido o confronto do Mogi Basquete nas quartas de final do NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato nacional de basquete. Os mogianos enfrentarão o Cearense já no próximo sábado (13), às 18h, em Fortaleza.

Os cearenses conquistaram a classificação surpreendendo o atual campeão da competição, o Paulistano, ao vencer o jogo 2 nessa segunda por 84 a 74, em São Paulo, fechando a série em 2 a 0. “O time do Ceará mostrou uma determinação, uma unidade, uma vontade, uma qualidade técnica e uma vontade de fazer história muito grande. Foi merecida a vitória deles na série e, principalmente, nesse jogo que eu assisti lá no Paulistano. Lógico que na teoria o Paulistano teria todas as condições, mas os NBBs têm mostrado que não existe mais isso de favorito e é preciso jogar todo jogo”, observou Guerrinha, técnico do Mogi Basquete.

Como o Mogi ficou em quarto e teve melhor campanha, tem a vantagem de decidir o playoff em casa. Os jogos 2 e 3 serão no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, nos dias 19, às 21h10, e 21, às 19h.

“Vamos jogar diante de um adversário que vem muito forte para a série, muito encorpado, com 10 jogadores revezando, que tem uma unidade muito grande, jogando com conceitos de equipes jogam internacionalmente e com vontade de fazer mais história. A gente, com muita dedicação, quer estar entre os quatro, que praticamente nos classifica para a Liga das Américas.”, disse Guerrinha.

As duas equipes já se enfrentaram duas vezes na temporada, com vitória mogiana nas duas ocasiões, 100 a 72, no Hugão, e 73 a 60, em Fortaleza. Os dois times também já disputaram um playoff de quartas de final na temporada 15/16, com triunfo do Mogi Basquete na série por 3 a 1.

Para o ala e capitão, Shamell Stallworth, só o foco poderá levar o time para a semi final do NBB. “Se a gente não igualar a intensidade e o foco deles, podemos começar a série bem mal. O nosso objetivo é ganhar três jogos, não importa quanto tempo irá demorar para isso, mas precisamos ganhar três para ir para a próxima fase. Esse é o nosso foco. Cada um da nossa equipe precisa achar a sua força, porque esse playoff não será fácil. Não é porque eles estavam em 12º colocado que não muda nada. É playoff, é 0 a 0. Claro, temos o mando de quadra, mas não quer dizer nada. Cada um precisa achar o seu foco e a sua intensidade, porque agora começa o campeonato de verdade”, afirmou.

Entre em nossos grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e Região


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *