Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
O ala Dominique Coleman, do Mogi Basquete, foi diagnosticado com uma lesão muscular na panturrilha direita e deve ficar fora da equipe de quatro a seis semanas. O atleta será medicado e fará fisioterapia e repouso durante o período, segundo informou na tarde de terça (1º) o fisioterapeuta da equipe, Atílio Suarti.
O diagnóstico do exame foi dado pelo médico Marcos Nali, do Imot (Instituto Mogiano de Traumatologia e Ortopedia), patrocinador do Mogi Basquete.
“Durante o aquecimento no jogo contra o Corinthians, ele sentiu a panturrilha direita e estava com muita dor. Então, resolvemos poupa-lo. Logo após a partida, foi feito um ultrassom que não deu para detectar o tamanho da lesão. Hoje, fizemos uma ressonância e foi avaliada pelo médico Marcos Nali, do Imot, que constatou uma lesão de porte grande na panturrilha direita, que requer um afastamento de quatro a seis semanas”, enfatiza Suarti.
O camisa 9 da equipe mogiana vinha de boas atuações no NBB (Novo Basquete Brasil) e é o atual líder nos arremessos de três pontos do campeonato neste início de temporada, com 4.8 bolas de média por jogo.
A boa notícia do dia foi a volta do armador Fúlvio Chiantia aos treinamentos. O atleta vinha se recuperando de um desconforto no joelho direito e não atuou na última partida contra o Corinthians. Ele deve estar à disposição do técnico Guerrinha para o confronto contra o Paulistano nesta sexta (4), às 18h30, no Ginásio do Morumbi. O duelo terá transmissão ao vivo do DAZN.
O ala Luiz Colina segue em tratamento de uma tendinite na perna esquerda.