Categorias
ESPORTES

Mogi Basquete tira a invencibilidade do Franca no Campeonato Paulista



O Mogi Basquete venceu o líder do Campeonato Paulista, o Franca, na noite de quinta-feira (29) no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. A partida terminou em 86 a 75, contabilizando a sétima vitória do Mogi diante de apenas duas derrotas.



Os mogianos mantiveram o domínio durante praticamente os 40 minutos e arrancaram a invencibilidade do time do interior, que estava há oito jogos invicto. Os placares parciais foram os seguintes: 17 a 13 no primeiro quarto, 23 a 20 no segundo, 18 a 24 no terceiro período e 28 a 18 no último.



O ala-pivô Luís Gruber foi o maior pontuador mogiano, com 18 pontos anotados e oito rebotes. “Jogar contra Franca é sempre um desafio grande. A equipe deles nos venceu lá com uma boa vantagem. A gente queria muito conseguir esse saldo mas infelizmente não deu. O importante foi a vitória e conseguir esse avanço na classificação, que no final conta muito. Cada um cumpriu muito bem a sua função e quem entrou depois deu continuidade à intensidade que a gente começou na parte defensiva. As dobras ajudaram bastante e a gente conseguiu variar a defesa e não facilitar para eles”, afirmou Gruber.



Além dele, também marcaram mais de dois dígitos o armador Alexey Borges, com 13 convertidos e sete assistências; o ala André Góes, com 12 pontos; o armador Lucas Lacerda e o ala-pivô Alexandre Paranhos, cada um com 11 pontos feitos.



Vale ressaltar que o Mogi Basquete jogou sem o ala Danilo Fuzaro, que se recupera de uma amidalite.

Guerrinha enfatizou o espírito do grupo em quadra e a química entre os jogadores para conquistar a vitória contra o Franca. “Foi uma vitória histórica para a gente nesta nova etapa, para mostrar para a cidade, para o torcedor e para a gente, principalmente para os jogadores mais novos que hoje não adianta ter só currículo, ter nome. Tem que ter intensidade, espírito, comprometimento, isso ganha jogo. A gente estava com esse espírito o jogo inteiro e Franca no primeiro tempo não estava. A hora que eles voltaram do intervalo mudaram, mas a gente não diminuiu o ritmo. Foi mérito de todos que trabalharam para sair com a vitória e, para a cidade, um presente nesta semana de aniversário”, concluiu o técnico Guerrinha.

O próximo confronto do Mogi Basquete será neste domingo (1º), às 16h, contra o Pinheiros, em São Paulo.

Foto: Antonio Penedo

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *