Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
O Mogi Basquete encerrou o primeiro turno do NBB (Novo Basquete Brasil) vencendo o São José por 85 a 78 na noite de sábado (28), no Ginásio Hugo Ramos.
O ala-pivô Luís Gruber foi o cestinha da noite, com 19 pontos e oito rebotes. O ala Danilo Fuzaro se destacou com 17 pontos. Já o ala André Góes converteu 14 pontos, pegou sete rebotes, deu seis assistências e foi o mais eficiente (24) da equipe. Também tiveram bom aproveitamento o ala-pivô Fabricio Russo e o armador Guga Ceccato, ambos com 10 pontos. O ala-pivô Alexandre Paranhos anotou seis pontos e pegou 11 rebotes.
A equipe não contou com os armadores Alexey Borges (que se recupera de uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo) e Fúlvio Chiantia (que sofreu entorse no tornozelo esquerdo) e do pivô João Pedro Demétrio (se recupera de um procedimento no tendão do bíceps do braço esquerdo).
A partida foi muito equilibrada nos dois primeiros quartos, com uma pequena vantagem para o time joseense (21 a 20) e empate no segundo (22 a 22). Os mogianos fizeram um excelente terceiro período, vencendo por 28 a 14, e o time do Vale do Paraíba levou a melhor no último (21 a 15).
“É um NBB muito equilibrado. Todo jogo vai ser assim. É preciso jogar bem o jogo inteiro. Não adianta começar bem. O São José é um time muito ofensivo, que tem bons arremessadores e nós conseguimos, sem os dois armadores principais, terminar o primeiro turno com 75% de aproveitamento. É uma excelente campanha. Estamos classificados para a próxima fase da Champions League. Então, estamos muito felizes”, disse Guerrinha, técnico do Mogi Basquete.
Com o resultado, os mogianos somam 11 vitórias em 15 jogos, se mantêm momentaneamente no terceiro lugar da competição e fecham a primeira fase como melhores mandantes, com apenas uma derrota em casa.
O próximo jogo será no início de janeiro pela Copa Super 8, que reúne os oito melhores do primeiro turno em partida mata-mata, em data e adversário a serem definidos após o término da rodada neste domingo.
Se o São Paulo perder para o Pato Basquete, o time do técnico Guerrinha garante o terceiro lugar e enfrentará Minas ou Unifacisa, ambos podem ser sexto. Em caso de vitória do tricolor, o Mogi Basquete ficará em quarto e pega o Pinheiros (5º) em partida única no Hugão.
O Mogi Basquete também recebe o Quimsa (ARG) no dia 15 de janeiro, às 20h, pelas quartas de final da Liga dos Campeões de Basquete em uma série melhor de três.