Categorias
ESPORTES

Mogi Basquete encerra primeiro turno do NBB vencendo o São José no Hugão



O Mogi Basquete encerrou o primeiro turno do NBB (Novo Basquete Brasil) vencendo o São José por 85 a 78 na noite de sábado (28), no Ginásio Hugo Ramos.



O ala-pivô Luís Gruber foi o cestinha da noite, com 19 pontos e oito rebotes. O ala Danilo Fuzaro se destacou com 17 pontos. Já o ala André Góes converteu 14 pontos, pegou sete rebotes, deu seis assistências e foi o mais eficiente (24) da equipe. Também tiveram bom aproveitamento o ala-pivô Fabricio Russo e o armador Guga Ceccato, ambos com 10 pontos. O ala-pivô Alexandre Paranhos anotou seis pontos e pegou 11 rebotes.



A equipe não contou com os armadores Alexey Borges (que se recupera de uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo) e Fúlvio Chiantia (que sofreu entorse no tornozelo esquerdo) e do pivô João Pedro Demétrio (se recupera de um procedimento no tendão do bíceps do braço esquerdo).



A partida foi muito equilibrada nos dois primeiros quartos, com uma pequena vantagem para o time joseense (21 a 20) e empate no segundo (22 a 22). Os mogianos fizeram um excelente terceiro período, vencendo por 28 a 14, e o time do Vale do Paraíba levou a melhor no último (21 a 15). 



“É um NBB muito equilibrado. Todo jogo vai ser assim. É preciso jogar bem o jogo inteiro. Não adianta começar bem. O São José é um time muito ofensivo, que tem bons arremessadores e nós conseguimos, sem os dois armadores principais, terminar o primeiro turno com 75% de aproveitamento. É uma excelente campanha. Estamos classificados para a próxima fase da Champions League. Então, estamos muito felizes”, disse Guerrinha, técnico do Mogi Basquete.

Com o resultado, os mogianos somam 11 vitórias em 15 jogos, se mantêm momentaneamente no terceiro lugar da competição e fecham a primeira fase como melhores mandantes, com apenas uma derrota em casa.

O próximo jogo será no início de janeiro pela Copa Super 8, que reúne os oito melhores do primeiro turno em partida mata-mata, em data e adversário a serem definidos após o término da rodada neste domingo.

Se o São Paulo perder para o Pato Basquete, o time do técnico Guerrinha garante o terceiro lugar e enfrentará Minas ou Unifacisa, ambos podem ser sexto. Em caso de vitória do tricolor, o Mogi Basquete ficará em quarto e pega o Pinheiros (5º) em partida única no Hugão.

O Mogi Basquete também recebe o Quimsa (ARG) no dia 15 de janeiro, às 20h, pelas quartas de final da Liga dos Campeões de Basquete em uma série melhor de três.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *