Categorias
ESPORTES

Mogi Basquete é superado pelo Minas, mas se mantém em quarto lugar no NBB



O Mogi Basquete foi derrotado pelo Minas por 87 a 71, na noite da última terça-feira (11), em Belo Horizonte, pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Apesar do revés, o time mogiano ainda se mantém em quarto lugar na classificação, no entanto, pode ser superado pelo próprio Minas, caso o time vença o Paulistano no próximo jogo, nesta quinta (13).



A partida começou bastante equilibrada, com uma pequena vantagem mogiana no primeiro quarto (22 a 21) e uma reação dos donos da casa já no segundo (24 a 17). Na volta do intervalo, o Minas ampliou o placar e abriu 10 pontos de diferença no terceiro período (21 a 11). No último quarto, os mogianos melhoraram, chegando empatar (21 a 21), mas não conseguiram evitar a derrota.



“Em função de segurarmos o André no começo da partida, o cansaço dos últimos jogos seguidos e a equipe adversária completa, ficamos com o time um pouco desestruturado por conta de diminuir o ataque e a defesa. A nossa ideia foi aproveitar o jogo para dar minutagem para alguns jogadores que não estavam jogando. Agora teremos três semanas pela frente para recuperar os jogadores, trabalhar mais a parte física de alguns, descansar outros e trabalhar a fisioterapia para voltarmos firmes no dia 3, já com o Alexey e com o André para completar o time nessa arrancada final para os playoffs”, adverte o técnico Guerrinha.



Os destaques da partida foram o ala-pivô Alexandre Paranhos, com um duplo-duplo de 16 pontos e 10 rebotes, o ala Danilo Fuzaro, com 15 pontos e duas assistências, e o armador Fúlvio Chiantia, com 16 pontos e nove assistências. O ala Guilherme Lessa e o pivô João Pedro contribuíram com oito pontos cada.



O ala André Góes sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa direita e foi poupado após o primeiro quarto da partida por precaução. Agora o camisa 40 realizará exames para uma melhor avaliação do departamento médico do clube.

“No jogo tivemos muito mais baixos do que altos. A equipe deles teve um aproveitamento e um volume melhor comparado ao nosso. Com uma equipe gabaritada como a do Minas é difícil correr atrás e foi o que aconteceu. Ainda tivemos a perda do André, um dos nossos líderes em quadra. Foi um jogo para se esquecer, mas ainda estamos na briga. Vamos ter uma boa pausa para treinar, descansar e voltar com tudo no dia 3”, ressalta o armador Fúlvio Chiantia.

No jogo desta noite, os mogianos não puderam contar com o armador Alexey Borges, que se recupera de uma lesão no menisco do joelho esquerdo, com o pivô Luís Gruber, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo e só voltará na próxima temporada, e com o armador Lucas Lacerda, que sofreu uma fratura no pé esquerdo e também segue em tratamento.

O NBB terá agora uma pausa para os jogos da seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa América. O Mogi Basquete só volta a jogar no dia 3 de março, contra o Paulistano, às 20h, no Ginásio Hugo Ramos.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *