Categorias
ESPORTES

Mogi Basquete diz que busca apoio de empresas para voltar a competir com o time profissional



Em coletiva de imprensa realizada na sexta-feira (24), no Ginásio Municipal Hugo Ramos, o presidente da Associação Desportiva de Mogi das Cruzes, Dimas Franco, e o vice-presidente Rodrigo Garzi, afirmaram que o Mogi Basquete busca o apoio de patrocinadores para voltar a competir com o time profissional.



“Hoje uma gestão esportiva responsável não pode ser só baseada em captação de recursos de patrocínio e de verba de marketing. Precisamos buscar novos meios para que as empresas nos apoiem. Verbas de incentivos, você tem as indústrias que podem apoiar”, disse Garzi.



Na última semana, a time anunciou que decidiu não disputar o NBB (Novo Basquete Brasil) e nem o Campeonato Paulista com a equipe profissional este ano. “Nesse final de temporada percebemos que não haveria a possibilidade financeira de participação de campeonatos com a equipe adulta, seria imprudente da parte do clube a participação”, diz nota divulgada pelo clube.



 “Foi uma questão dura para nós, mas o que eu quero deixar claro é que o Mogi Basquete não acabou e nós estamos organizando para voltar mais forte com muita garra pra ser um time supercompetitivo.”, afirmou o presidente da Associação, Dimas Franco.



A parte administrativa do clube agora contará com ex-técnico Danilo Padovani, como gerente esportivo, e Guilherme Filipin direcionado para a categoria de base.

Base

Enquanto sonha em voltar a disputar grandes campeonatos com a equipe profissional, o Mogi Basquete vem investindo nas categorias de base. Desde a temporada passada, nove categorias formativas foram montadas através de seletivas, e as equipes já disputam campeonatos oficiais estaduais e nacionais. São elas; SUB 11, SUB 12, SUB 13, SUB 14, SUB 15, SUB 16, SUB 17, SUB 18 e SUB 22.

“Temos o apoio da prefeitura para a categoria de base desde o início e estamos reestruturando a associação para pensar em longo prazo com uma parceria ainda mais forte com a prefeitura, com uma gestão mais moderna, com o apoio da torcida e de todos os mogianos”, afirmou o clube em nota.

Calendário de competições da categoria de base

  • Campeonato Nacional – SUB 17 – 26/06 a 03/07 – EM VILHA VELHA/ES
  • Campeonato Nacional – SUB 15 – 24/07 a 31/07 – EM CURITIBA/PR
  • Liga de Desenvolvimento (LDB) – SUB 22 – 25/07 a 30/07 – SEDE EM MOGI
  • Campeonato Paulista – SUB 13, SUB 14, SUB 15, SUB 16, SUB 18 – EM DISPUTA
  • Liga Paulista – SUB 11, SUB 12 – EM DISPUTA

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: