Categorias
ALTO TIETÊ

Ferraz de Vasconcelos aplica testes rápidos de Covid-19 até a próxima sexta



Nesta semana, entre segunda (20) e sexta-feira (24), a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos disponibiliza a tenda de testagem rápida da Covid-19 na praça do Centro de Convenções, das 13h às 16h. Os testes também estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.



Para realizar o teste é necessário apresentar o documento de identidade, CPF ou Cartão do SUS. Podem fazer o exame as pessoas que estejam com sintomas gripais entre o 3º e 7º dia.



De acordo com a administração municipal, nas últimas semanas a cidade registrou aumento no número de pacientes confirmados com Covid-19, por isso, se mobilizou para oferecer o teste rápido em horário alternativo e de fácil acesso às pessoas.



O secretário de Saúde, Clécio Gonçalves, reforça as recomendações à população. “Pedimos que as pessoas que estejam com sintomas gripais façam uso das máscaras, higienizem as mãos com álcool em gel, façam o distanciamento social para evitar a transmissão do vírus e o teste. Além disso, também reforçamos a necessidade de estarem com todas as doses da vacina em dia”, disse.



Vale lembrar que a praça Centro de Convenções está localizada na Avenida Brasil, 1807, Vila Romanópolis.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: