Categorias
ESPORTES

Mogi Basquete anuncia que não disputará o NBB e o Campeonato Paulista em 2022



O Mogi Basquete divulgou, nesta quarta-feira (22), uma nota anunciando que decidiu não disputar o NBB (Novo Basquete Brasil) e nem o Campeonato Paulista com a equipe profissional este ano.



“Neste momento temos uma grande oportunidade de preparar uma base forte, com atletas formados em casa, e regularizar todas as nossas pendências financeiras, com um grande investimento na categoria de base vindo por parte da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes“, diz a nota publicada pelo clube.



O comunicado reforça também que, desde a temporada passada, nove categorias formativas foram montadas através de seletivas, e as equipes já disputam campeonatos oficiais estaduais e nacionais. São elas; SUB 11, SUB 12, SUB 13, SUB 14, SUB 15, SUB 16, SUB 17, SUB 18 e SUB 22.



A nota ainda pede apoio da torcida nas modalidades que ainda serão disputadas pelo Mogi Basquete este ano. “Com a sua torcida continuaremos a levar o nome do Mogi Basquete para o Brasil, e já temos a confirmação da nossa participação no Campeonato Brasileiro com duas categorias; SUB 15 e SUB 17. Além da LDB (liga de desenvolvimento), que marcaremos presença com o SUB 22, e seremos uma das sedes do campeonato. Sem contar da participação do SUB 11 e SUB 12 na Liga Paulista de Basquete”.



Com a equipe profissional, o Mogi Basquete não conseguiu se classificar para os playoffs na última edição do NBB. Sob o comando do técnico Danilo Padovani, o clube terminou o campeonato na 13ª colocação, com 11 vitórias em 32 duelos disputados, totalizando 34.4% de aproveitamento.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: